keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Programa Nascer anuncia 225 propostas selecionadas para entrevistas

X

O Programa Nascer de pré-incubação de ideias, iniciativa da Fapesc e Sebrae/SC, divulga as propostas selecionadas para a etapa de entrevistas. Ao todo, 225 projetos de 15 cidades catarinenses serão avaliados. Na primeira etapa, 262 propostas foram homologadas. A lista pode ser conferida no site da Fapesc.

As propostas passarão por uma entrevista online, que será realizada por uma banca formada por membros da Fapesc, do Cocreation Lab e dos Centros de Inovação em SC. Todos os participantes da equipe devem estar presentes na entrevista.

“Esse segundo grupo de empreendedores do Programa Nascer já parte das adversidades deste momento da pandemia e já mostra atitude e perseverança, características essenciais para um empreendedor. A Fapesc estará acompanhando os empreendedores e suas ideias para a solução dos problemas do Estado de Santa Catarina”, comenta Fábio Zabot Holthausen, presidente da Fapesc.

“A etapa de entrevistas é importante para que os candidatos possam tirar dúvidas e disponibilizar mais informações sobre o projeto. É um momento crucial para que nós possamos entender o potencial dos empreendimentos”, completa Luiz Salomão Ribas Gomez, professor da UFSC e fundador do Cocreation Lab. 

Depois das entrevistas, os aprovados serão listados no site da Fapesc no dia 2 de setembro, com divulgação do resultado final após recursos no dia 11.

No final, serão selecionados até 180 projetos para pré-incubação em 15 cidades. Durante cinco meses, os participantes passarão por diversas atividades por meio da metodologia exclusiva TXM Business, idealizada pelo fundador do Cocreation Lab, além de mentorias e networking. Depois, estarão prontos para serem incubados ou receberem investimento.

Cada proposta passa por pré-incubação nos espaços do Cocreation Lab de Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Bento do Sul, Tubarão e Videira.

Sobre o Cocreation Lab

O Cocreation Lab é uma pré-incubadora que ajuda empreendedores a transformarem suas ideias em realidade. O programa oferece cinco meses de mentorias, palestras, workshops e networking, em encontros presenciais e também pela plataforma da metodologia exclusiva TXM Business, idealizada pelo professor de Design da UFSC e fundador do Cocreation Lab Luiz Salomão Ribas Gomez.  A pré-incubadora está presente em 16 cidades catarinenses – 15 delas em uma parceria com o Programa Nascer, iniciativa da Fapesc e do Sebrae. Além disso, tem unidades próprias em Florianópolis (MESC e ACI), em São José e em Criciúma (SATC). 

Desde a fundação, já passaram pelo Cocreation Lab cerca de 300 projetos, dentre eles a Smart Tour Brasil, iniciativa que visa a criação de rotas turísticas inteligentes com uso de tecnologia que conquistou o Prêmio Nacional do Turismo 2019 na categoria Inovação Tecnológica; o Guia Manezinho, que desenvolveu uma metodologia de “walking tour” diferenciada e foi vencedor no mesmo prêmio, na categoria Micro e Pequenos Empreendedores; e o Benvou, plataforma que permite agendar serviços de saúde física e mental por meio de um aplicativo

Cidades

Hospital Marieta fará tratamento com radioterapia em pacientes do SUS

O Hospital Marieta já ofertava o tratamento clínico por quimioterapia e as cirurgias oncológicas e agora complementará os tratamentos ofertados com a radioterapia

Cidades

Bombeiros impedem que incêndio consuma casa em Balneário Camboriú

Os bombeiros desligaram a energia e montaram uma linha direta para combater as chamas

Cidades

Duas crianças são encontradas na rua em Itapema com fome e frio

Uma lanchonete doou comida para as duas e, em seguida, funcionários acionaram a Polícia Militar para atender o caso

Cidades

Vídeo: Caça da FAB decola do aeroporto de Navegantes

O caça deve ser inaugurado no dia 23 de outubro, Dia do Aviador, em um voo inaugural que ocorre em Brasília

Mais notícias