keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Programa do Sebrae estimula internacionalização para pequenas empresas

Por meio do Go To Market os empreendedores têm a oportunidade de receber capacitação, consultorias e qualificação, a fim de aumentar a competitividade dos seus negócios.

X

A internacionalização é uma excelente oportunidade para as micro e pequenas empresas catarinenses que desejam aumentar a sua competitividade. Com o objetivo de sensibilizar os pequenos negócios e prepará-los para o mercado nacional e internacional, o evento de lançamento da edição de 2021 do programa Go To Market, do Sebrae/SC em parceria com a Federação das Indústrias de Santa Catarina, está com inscrições gratuitas abertas. O encontro será realizado no dia 2 de março, a partir das 17h, e marca o início do ciclo 2021 do programa. Mais informações sobre o evento e inscrições no link http://sebrae.sc/kickoffgtm2021.

Por meio do Go To Market os empreendedores têm a oportunidade de receber capacitação, consultorias e qualificação, a fim de aumentar a competitividade dos seus negócios.

O gerente de internacionalização do Sebrae/SC, Filipe Gallotti, e a presidente da Câmara de Comércio Exterior da Fiesc, Maitê Bustamante, farão a abertura do evento. Durante o encontro, explicarão as etapas do programa, o trabalho que ambas as entidades realizam, resultados da última edição, quantidade de participantes, explicando a respeito da avaliação de maturidade, do plano de ação e os principais conteúdos que serão debatidos nas mentorias e workshops setoriais.

O programa foi criado para atender a todos os setores e conta com conteúdo voltado para todos os níveis de empresários. O programa também realizou algumas melhorias do seu primeiro ciclo de 2020 para este de 2021, trazendo trilhas setoriais para área Têxtil, Cervejeira e StartUps. O evento contará ainda com a participação de representantes e especialistas destes setores. Para falar sobre o setor Têxtil, Sheyla Patricia Pereira, Sócia Diretora da Father Internacional, Fabiola Weiller, Consultora de Branding e Criação e Sandra Neli Werner, Presidente da AMPE Brusque. No setor cervejeiro, Douglas Merlo, Consultor e Bier Sommelier e Develon Rocha, da Ablutec, responsável pelo Festival Brasileiro de Cerveja. E para falar a respeito da trilha de startups, participam os convidados Leandro Piazza, da 49 Educação, e Julia Baranova da Be Global Consultancy.

“Há um aumento na participação das pequenas empresas no processo de internacionalização, que estão crescendo além das fronteiras do Brasil. Nosso objetivo com o programa Go to Market é fortalecer a corrente internacional, oferecendo oportunidade de importação ou de exportação e desenvolvendo a competitividade dos negócios catarinenses. Queremos preparar os pequenos negócios e empresários para o mercado internacional, de forma estruturada e com possibilidade real de desenvolvimento, garantindo novas oportunidades e fortalecendo a nossa economia”, afirma Gallotti.

As inscrições podem ser feitas pelo link http://sebrae.sc/kickoffgtm2021.

Sobre o Go to Market

O Programa Go to Market tem duração de 12 meses e os empresários que aderirem terão acesso a um teste de maturidade, três aplicações desse teste, planejamento estratégico para internacionalização e acesso a 30 encontros programados com especialistas da área de internacionalização. Mais informações sobre o Programa e inscrições no http://sebrae.sc/gtm2021.

Fonte: Visor Notícias

Economia

Estados e municípios poderão pegar mais R$ 20 bi em empréstimos

Limite de crédito foi autorizado pelo Conselho Monetário Nacional

Economia

Estimativa do PIB aponta SC com desempenho acima da média nacional

Segundo estimativa da SDE, a agropecuária catarinense cresceu 2,6% em 2020, sendo que a pecuária teve alta de 6%.

Economia

Pesquisa revela potencial catarinense para produzir café especial

A cafeicultura já foi uma atividade de expressão econômica em Santa Catarina. Prova disso é a bandeira do Estado, criada em 1895, que traz a imagem de um ramo de café com frutos.

Economia

Cooperativa de SC é destaque em ranking promovido pelo Ministério da Economia

Reconhecido pelo rigor técnico aplicado em suas avaliações, o levantamento reúne algumas das maiores instituições financeiras e consultorias de economia do país.

Economia

Porto de Itajaí abre 2021 com 6% de crescimento na movimentação em toneladas

Complexo Portuário de Itajaí e Navegantes registra 18% de aumento

Mais notícias

Coronavírus

Três novos casos da variante brasileira da Covid-19 são confirmados em SC

Neste sábado (27), a Secretaria de Estado da Saúde confirmou três novos casos da variante da Covid-19 brasileira, a P1, em Santa Catarina, em pessoas que vieram de Manaus. Os casos foram confirmados pelo Lacen […]

Coronavírus

Covid-19: Técnica de enfermagem morre no hospital de Itapema

Segundo colegas, ela não apresentava comorbidades