keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Programa Cidade Empreendedora é apresentado em Itapema

A realização do projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Itapema e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (SEBRAE/SC)

Promover o desenvolvimento de Itapema, este é o principal objetivo do Programa Cidade Empreendedora. A realização do projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Itapema e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (SEBRAE/SC). A apresentação do programa foi realizada na noite desta quarta-feira (25/10) na sede do Sinducon Costa Esmeralda e contou com a presença de autoridades e representantes de associações e entidades.

 

Participaram da apresentação a prefeita de Itapema, Nilza Simas; o presidente da Câmara de Vereadores, Xavier Legarrea; os vereadores Fabrício Lazzari, Eurico Osmari, Cleverson Tanaka, Mauro Hercílio Silva, Sidnei Florêncio e Wanderley Dias, o Presidente do Sinducon Costa Esmeralda, João Formento, o coordenador regional do SEBRAE/SC, Alcides Sgrott Filho; a consultora do SEBRAE/SC, Tamara Legarrea e membros da equipe de Governo.

 

Durante o evento a consultora de articulação do projeto, Tamara Legarrea, apresentou ao público todos os detalhes e as fases já executadas do programa. Em seguida a consultora Sisse Veloso apresentou o Itapema em Números. O documento integra uma das etapas do Cidade Empreendedora e contem as principais informações sobre os aspectos sociais, financeiros, demográficos do município.

  

O coordenador regional do SEBRAE, Alcides Sgrot Filho, destacou a importância do Programa Cidade Empreendedora. “São ações que vão desde a desburocratização, passando pelo planejamento estratégico do turismo, até a educação empreendedora de crianças e adolescentes nas escolas da rede municipal de ensino”, explicou o coordenador.

 

Ao final, a prefeita Nilza Simas, o presidente da Câmara de Vereadores de Itapema, Xavier Legarrea e o Presidente do Sinducon Costa Esmeralda, João Formento, receberam um exemplar impresso do Itapema em Números. “Gestão pública se faz com planejamento e execução de metas. Esta parceria com o SEBRAE para a implantação do Programa Cidade Empreendedora vai contribuir muito para que estas ações se tornem realidade, envolvendo a administração pública, sociedade civil organizada, entidades e a população. Tenho certeza que vamos avançar ainda mais”, destacou a Prefeita Nilza Simas.

 

O documento Itapema em Números está disponível no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br) no link Cidadão – Itapema em Números.

Cidades

Defesa Civil reforça alerta de chuva forte e persistente com risco de alagamentos e deslizamentos em SC

Alerta vale desta terça-feira (19) até quinta-feira (21) para o Litoral e Vale do Itajaí

Cidades

Águas de Bombinhas comemora investimentos e o melhor abastecimento no fim de ano

A empresa investiu em melhorias, reforços de rede, simulações e limpezas ao longo do ano

Cidades

FAACI vai realizar oficinas do Plano de Manejo do Refúgio da Vida Silvestre

Inscrições devem ser feitas por telefone com Matheus Morganti Baldim (048) 99123-3132

Cidades

Funcionário que recusar vacina contra o coronavírus pode ser demitido por justa causa, diz especialista

Num cenário em que o Poder Público imponha medidas restritivas para incentivar a vacinação contra a Covid-19, caso uma empresa adquira doses para proteger a equipe e um funcionário recuse a imunização, a situação pode […]

Cidades

Leão-marinho faz visita à praia da Tainha, em Bombinhas

Um leão-marinho fez uma visita à praia da Tainha, em Bombinhas, neste final de semana. O animal descansava nas pedras no costão.  O projeto de Monitoramento das Praias da Univali explicou que o animal é […]

Mais notícias