keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Programa Cidade Empreendedora é apresentado em Itapema

Promover o desenvolvimento de Itapema, este é o principal objetivo do Programa Cidade Empreendedora. A realização do projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Itapema e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (SEBRAE/SC). A apresentação do programa foi realizada na noite desta quarta-feira (25/10) na sede do Sinducon Costa Esmeralda e contou com a presença de autoridades e representantes de associações e entidades.

 

Participaram da apresentação a prefeita de Itapema, Nilza Simas; o presidente da Câmara de Vereadores, Xavier Legarrea; os vereadores Fabrício Lazzari, Eurico Osmari, Cleverson Tanaka, Mauro Hercílio Silva, Sidnei Florêncio e Wanderley Dias, o Presidente do Sinducon Costa Esmeralda, João Formento, o coordenador regional do SEBRAE/SC, Alcides Sgrott Filho; a consultora do SEBRAE/SC, Tamara Legarrea e membros da equipe de Governo.

 

Durante o evento a consultora de articulação do projeto, Tamara Legarrea, apresentou ao público todos os detalhes e as fases já executadas do programa. Em seguida a consultora Sisse Veloso apresentou o Itapema em Números. O documento integra uma das etapas do Cidade Empreendedora e contem as principais informações sobre os aspectos sociais, financeiros, demográficos do município.

  

O coordenador regional do SEBRAE, Alcides Sgrot Filho, destacou a importância do Programa Cidade Empreendedora. “São ações que vão desde a desburocratização, passando pelo planejamento estratégico do turismo, até a educação empreendedora de crianças e adolescentes nas escolas da rede municipal de ensino”, explicou o coordenador.

 

Ao final, a prefeita Nilza Simas, o presidente da Câmara de Vereadores de Itapema, Xavier Legarrea e o Presidente do Sinducon Costa Esmeralda, João Formento, receberam um exemplar impresso do Itapema em Números. “Gestão pública se faz com planejamento e execução de metas. Esta parceria com o SEBRAE para a implantação do Programa Cidade Empreendedora vai contribuir muito para que estas ações se tornem realidade, envolvendo a administração pública, sociedade civil organizada, entidades e a população. Tenho certeza que vamos avançar ainda mais”, destacou a Prefeita Nilza Simas.

 

O documento Itapema em Números está disponível no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br) no link Cidadão – Itapema em Números.

Cidades

Vaquinha arrecada dinheiro para criança atropelada por moto em Camboriú

A família pede ajuda financeira e de materiais para o uso da menina

Cidades

VÍDEO: Caminhão carregado de cerveja perde o freio e tomba na descida do morro de Bombas

Fotos e vídeos mostram a carga de cerveja despejada na pista e muitos curiosos em volta

Cidades

Trabalhadores ficam feridos após caírem de aproximadamente 8 metros em Tijucas

Testemunhas afirmam que os trabalhadores estava com equipamentos de proteção individuais (EPIs)

Cidades

Pedágios caros inviabilizam concessão das rodovias federais catarinenses, diz governo federal

Planos de concessão para as rodovias BR 153, 470, 282 e 280 foram revogados, segundo o secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa Vieira

Cidades

Pesquisa aponta Santa Catarina como destino seguro mesmo durante a pandemia

Entre os que avaliaram o Estado como totalmente seguro, 41% pretendem viajar ainda no segundo semestre de 2020

Mais notícias