keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Programa Cidade Empreendedora é apresentado em Itapema

A realização do projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Itapema e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (SEBRAE/SC)

Promover o desenvolvimento de Itapema, este é o principal objetivo do Programa Cidade Empreendedora. A realização do projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Itapema e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (SEBRAE/SC). A apresentação do programa foi realizada na noite desta quarta-feira (25/10) na sede do Sinducon Costa Esmeralda e contou com a presença de autoridades e representantes de associações e entidades.

 

Participaram da apresentação a prefeita de Itapema, Nilza Simas; o presidente da Câmara de Vereadores, Xavier Legarrea; os vereadores Fabrício Lazzari, Eurico Osmari, Cleverson Tanaka, Mauro Hercílio Silva, Sidnei Florêncio e Wanderley Dias, o Presidente do Sinducon Costa Esmeralda, João Formento, o coordenador regional do SEBRAE/SC, Alcides Sgrott Filho; a consultora do SEBRAE/SC, Tamara Legarrea e membros da equipe de Governo.

 

Durante o evento a consultora de articulação do projeto, Tamara Legarrea, apresentou ao público todos os detalhes e as fases já executadas do programa. Em seguida a consultora Sisse Veloso apresentou o Itapema em Números. O documento integra uma das etapas do Cidade Empreendedora e contem as principais informações sobre os aspectos sociais, financeiros, demográficos do município.

  

O coordenador regional do SEBRAE, Alcides Sgrot Filho, destacou a importância do Programa Cidade Empreendedora. “São ações que vão desde a desburocratização, passando pelo planejamento estratégico do turismo, até a educação empreendedora de crianças e adolescentes nas escolas da rede municipal de ensino”, explicou o coordenador.

 

Ao final, a prefeita Nilza Simas, o presidente da Câmara de Vereadores de Itapema, Xavier Legarrea e o Presidente do Sinducon Costa Esmeralda, João Formento, receberam um exemplar impresso do Itapema em Números. “Gestão pública se faz com planejamento e execução de metas. Esta parceria com o SEBRAE para a implantação do Programa Cidade Empreendedora vai contribuir muito para que estas ações se tornem realidade, envolvendo a administração pública, sociedade civil organizada, entidades e a população. Tenho certeza que vamos avançar ainda mais”, destacou a Prefeita Nilza Simas.

 

O documento Itapema em Números está disponível no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br) no link Cidadão – Itapema em Números.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Governo repassa R$ 7,7 bilhões do pré-sal para estados e municípios

Valor será pago de hoje até a próxima terça-feira

Cidades

Vigilantes de trânsito e PM realizam operação contra transporte clandestino em Navegantes

O secretário da pasta, Joziel José Pereira, explica que constantemente, chegam denúncias no setor, relatando esse tipo de situação e que por isso, a Navetran e Polícia Militar trabalham para combater o problema

Cidades

Navegantes lança revista anual de transparência dos atos públicos

O periódico será lançado uma vez ao ano, sempre com dados do ano anterior

Cidades

Itajaí se mobiliza para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Mais notícias

Tempo

Após semana de frio extremo; veja como fica o tempo em Santa Catarina nos próximos dias

O frio continua nos próximos dias, mas não tão intensos quanto na última semana

Animal

Fotos: Milhares de tainhas são capturadas em praias catarinenses

Os lanços mais expressivos ocorreram em Bombinhas