keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Programa Adote Uma Praça revitaliza espaços públicos em Piçarras

Pessoas físicas e jurídicas podem adotar um espaço público para trabalhar em revitalização e manutenção

Divulgação

O Programa Adote Uma Praça é uma oportunidade de parceria entre a iniciativa pública e a iniciativa privada para revitalizar espaços públicos de Balneário Piçarras. A participação é espontânea (pessoas físicas ou jurídicas) e destinada a diversas ações, como a urbanização da praça pública, a implantação de áreas de esporte e lazer, a conservação e manutenção da área adotada, a realização de atividades culturais, esportivas ou de lazer e a criação de áreas verdes.

Para firmar as intenções, um Contrato de Parceria é firmado entre a Administração Pública Municipal e o interessado, com envio de um ofício dirigido a Secretaria de Planejamento Desenvolvimento Econômico Sustentável.

Recentemente, a Praça da Igreja Matriz, na Igreja Nossa Senhora da Paz, foi revitalizada em parceria com a empresa Daxo Incorporadora. O espaço recebeu manutenção geral, com revitalização da escada, pintura, substituição dos bancos, projeto de paisagismo, instalação de parque infantil, cercas, lixeiras, entre outros. Em breve, um letreiro de Balneário Piçarras deve ser incluído no local.

As atividades do participante do programa são compensadas com publicidade na área a que se refere o Contrato de Parceria ou em outro terreno público determinado pela Administração Pública.

Entre outras formas de participação n o Adote uma Praça, é possível executar serviços de limpeza, controle de ervas daninhas, adubação, irrigação, recuperação da vegetação existente, de poda, refilamento, entre outros que tenham como objetivo a preservação, manutenção e embelezamento.

O interessado poderá ainda sugerir uma construção em área não disponha desse benefício. Nesse caso, o Município poderá oferecer ao interessado, gratuitamente, os serviços de nivelamento do solo.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Pode faltar água em Porto Belo devido as obras de drenagem

O abastecimento das Ruas Hermógenes da Silva, Jacob Pereira Cruz, Antônio Stadler e Morro do Moreira está comprometido devido a esta manutenção

Cidades

Secretaria de Assistência Social promove capacitação do Cadastro Único em São José

Intuito do encontro é atualizar os profissionais e a sociedade civil sobre as mudanças realizadas pelo Governo Federal

Cidades

Porto Belo recebe dois novos veículos para a Secretaria de Saúde

Veículos serão utilizados para as demandas da Secretaria de Saúde

Cidades

Porto Belo lança Campanha do Agasalho com pontos de coleta em toda a cidade

Campanha “Aqueça um Coração Portobelense” foi lançada

Mais notícias

Geral

Vídeo: Âncora da CNN comete gafe e fala palavrão ao vivo

Internautas não perdoaram e vídeo viralizou na web

Segurança

Homem é preso por descumprir medida protetiva contra a ex-mulher em Gaspar

Ela possuía medida protetiva de afastamento e proibição de manter contato desde o ano passado