keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus, Utilidade Pública

Profissionais de Saúde da rede privada começam a ser vacinados em Porto Belo

Porto Belo recebeu nesta sexta-feira mais 270 doses de vacina e também recebeu as segundas doses a serem aplicadas nos idosos acima de 90 anos.

X
Divulgação/Imagem Ilustrativa

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica deu início nesta sexta-feira (26) à vacinação de profissionais de saúde que atuam na Rede Privada. O Município vem realizando um pré cadastro destes profissionais para agendar a vacinação.

Porto Belo recebeu nesta sexta-feira mais 270 doses de vacina e também recebeu as segundas doses a serem aplicadas nos idosos acima de 90 anos.

Os profissionais de saúde da Rede Privada que ainda não realizaram o cadastro para vacinação junto à Secretaria de Saúde devem entrar em contato através do telefone (47) 3369 6468.

Devem fazer o cadastro os trabalhadores dos serviços de saúde que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais, os médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares. Também devem fazer o cadastro os trabalhadores de apoio aos serviços de saúde, como recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros, incluindo aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares, como os cuidadores de idosos e doulas/parteiras. Entram também neste grupo os funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados e os acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde que fazem estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios.

O Município iniciará na próxima sexta-feira (01) a vacinação em idosos com idade entre 85 e 89 anos. A vacinação dos idosos continua acontecendo em casa, seguindo as informações do Cartão SUS, nas Unidades Básicas de Saúde. Idosos e familiares devem aguardar os profissionais ou entrar em contato via telefone com a Unidade de Saúde do bairro em que mora.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Santa Catarina ultrapassa um milhão de doses aplicadas contra a Covid-19

As doses aplicadas tiveram como foco os trabalhadores de saúde, idosos de 65 anos ou mais, comunidade quilombola, população indígena e pessoas com deficiência institucionalizadas e idosos em instituições de longa permanência.

Coronavírus

SC receberá mais de R$ 20 milhões para Centros de Atendimento Covid

Os recursos destinados para os 99 municípios serão para as competências financeiras de abril a junho.

Coronavírus

Vacinação contra a Covid-19 pode ser agendada de forma online em São José

No site, o cadastro está liberado para todos, porém agora o QR-Code está sendo enviado via Whatsapp.

Coronavírus

SC confirma 45 novos casos da variante brasileira e dois casos novos casos da variante do Reino Unido

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) reforça que os cuidados de prevenção à Covid-19 devem ser adotados por toda população catarinense para redução da transmissão do coronavírus.

Coronavírus

Santa Catarina ultrapassa 12 mil mortes por coronavírus

Casos de infecção pelo novo coronavírus já foram confirmados em todos os 295 municípios de Santa Catarina.

Mais notícias

Segurança

Filho é preso por simular o próprio sequestro para tirar dinheiro dos pais

Homem havia desaparecido após sair do trabalho na sexta-feira (09) e passou a pedir dinheiro para o pai pelo telefone

Brasil

Justiça nega habeas corpus à mãe e ao padastro do menino Henry Borel

Desembargador entendeu que prisão temporária deve ser mantida