keyboard_backspace

Página Inicial

Educação

Profissionais da educação de Porto Belo participam de Pós-graduação

Curso está sendo oferecido de forma gratuita através da Secretaria Municipal de Educação

WhatsApp Image 2022 06 06 at 10.18.07 Visor Notícias
Divulgação

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Porto Belo estão cursando pós-graduação de forma gratuita em Direito da Educação. O curso faz parte do processo de formação continuada da Secretaria Municipal de Educação e foi oferecido a todos os profissionais da rede que tivessem interesse. Foram matriculados 60 alunos, de diferentes áreas da educação.

A secretária de educação professora Rosane Grauppe destaca a importância deste momento para a qualidade da educação em Porto Belo. “Nós estamos satisfeitos com a participação dos profissionais da educação, que buscam por qualificação e assim, ajudam a melhorar a qualidade do ensino em nosso Município. Esta pós é pertinente aos professores mas também aos demais funcionários, considerando a importância do acesso às leis para o crescimento da educação. Todo o conhecimento é válido e estão todos de parabéns por aproveitar esta oportunidade” – destaca.

A orientadora educacional Josiane Ferreira Raimundo é uma das alunas da pós e destaca a importância deste momento para a construção de uma sociedade mais justa a partir da educação. “A pós graduação em “Direito Educacional” nos traz pressupostos importantes à prática educacional e com isso contribui para a construção de uma sociedade mais justa. Os conhecimentos são vinculados a nossa prática educativa, o que contribui para o nosso crescimento pessoal e profissional, assim como nos prepara para melhor atender a comunidade escolar” – explica.
A instituição responsável pelo curso é ESEP/Sinergia e o valor total do investimento por parte do Município é de R$179.800,00. As aulas acontecem semanalmente, todas às terças-feiras, de forma remota e ao vivo, sem a opção de aulas gravadas. Os alunos deverão estar conectados e com a câmera ligada para validar a presença.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Educação

Projeto Roda-Roda leva peça de teatro às escolas municipais de Itapema

Espetáculo sobre ancestralidade é apresentado para alunos do ensino fundamental

Educação

VÍDEO: Larvas são encontradas em merenda de escola em Itajaí

Caso foi registrado na Escola Básica João Duarte, situada no bairro São João, nesta terça-feira (16)

Educação

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem começa nesta segunda

Os candidatos tem até dia 26 de abril para fazer o requerimento

Mais notícias

Saúde

SC enfrenta baixa adesão na vacinação contra gripe

Apenas 20,7% das doses disponíveis foram aplicadas desde o início da campanha em 18 de março

Segurança

Criança é perfurada com agulha potencialmente contaminada com sífilis na PA de Barra Velha

A menina de oito anos aguardava a mãe fazer raio-x quando o acidente ocorreu; agora deverá tratamento de 28 dias, e acompanhamento de seis meses