keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Profissionais da educação começam a ser atendidos em ambulatório exclusivo em Itajaí

Estudantes e comunidade em geral seguem com os atendimentos, em caso de suspeita de Covid-19, nas unidades básicas de saúde e no Centro Integrado de Saúde

X
Foto: Divulgação Prefeitura de Itajaí

Profissionais da Educação de Itajaí com suspeita de Covid-19 agora têm um ambulatório exclusivo para atendimento. O espaço, instalado junto a Secretaria Municipal de Educação e montado em parceria com a Secretaria de Saúde, começou a funcionar nesta terça-feira (9). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O ambulatório conta com enfermeira, técnica de enfermagem e médica para atendimento. Podem ser atendidos na unidade profissionais da Educação com suspeita de Covid-19 ou que tiveram contato próximo com um caso positivo (mais de 15 minutos de convivência sem uso de máscara com menos de 1,5m de distanciamento).

Não é necessário agendar o atendimento. O profissional só precisa retirar uma senha no local e aguardar ser chamado. A espera fica em um espaço arejado com cadeiras e distanciamento social. Após avaliação médica e conforme a necessidade do caso, os profissionais recebem medicação e atestado. De acordo com o diagnóstico médico, o teste de COVID-19 poderá ser prescrito e agendado no momento da consulta e realizado, na data solicitada, no Centreventos.

Atualmente, Itajaí tem aproximadamente 3.500 profissionais de Educação, entre professores, agentes, secretários, diretores escolares e servidores do prédio administrativo da Secretaria de Educação. O ambulatório é mais uma forma de acolher estas pessoas e diminuir a demanda de atendimentos nas demais unidades de saúde do Município.

“Aqui é a casa do servidor. Este ambulatório exclusivo é mais uma maneira de acolhimento para os nossos profissionais, sempre pensando na proteção e bem-estar de todos”, afirma a secretária de Educação, Elisete Furtado Cardoso.

Estudantes e comunidade em geral seguem com os atendimentos, em caso de suspeita de Covid-19, nas unidades básicas de saúde e no Centro Integrado de Saúde (CIS), no bairro São Vicente. 

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Santa Catarina ultrapassa um milhão de doses aplicadas contra a Covid-19

As doses aplicadas tiveram como foco os trabalhadores de saúde, idosos de 65 anos ou mais, comunidade quilombola, população indígena e pessoas com deficiência institucionalizadas e idosos em instituições de longa permanência.

Coronavírus

SC receberá mais de R$ 20 milhões para Centros de Atendimento Covid

Os recursos destinados para os 99 municípios serão para as competências financeiras de abril a junho.

Coronavírus

Vacinação contra a Covid-19 pode ser agendada de forma online em São José

No site, o cadastro está liberado para todos, porém agora o QR-Code está sendo enviado via Whatsapp.

Coronavírus

SC confirma 45 novos casos da variante brasileira e dois casos novos casos da variante do Reino Unido

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) reforça que os cuidados de prevenção à Covid-19 devem ser adotados por toda população catarinense para redução da transmissão do coronavírus.

Coronavírus

Santa Catarina ultrapassa 12 mil mortes por coronavírus

Casos de infecção pelo novo coronavírus já foram confirmados em todos os 295 municípios de Santa Catarina.

Mais notícias

Brasil

Justiça nega habeas corpus à mãe e ao padastro do menino Henry Borel

Desembargador entendeu que prisão temporária deve ser mantida

Geral

BR-282 na Grande Florianópolis terá interrupções no fluxo para corte de árvores

Motoristas que passam pela BR-282 no trecho entre os municípios de Águas Mornas e Rancho Queimado, na grande Florianópolis, devem ter atenção redobrada durante este mês de abril. Uma empresa contratada pelo DNIT (Departamento Nacional […]