keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Professores do Senai de Brusque fazem máscaras para doar aos trabalhadores e alunos

Foram confeccionadas 280 máscaras pelas equipes

X

Uma ação com o objetivo de evitar a disseminação da COVID-19 mobilizou professores do SENAI de Brusque. Os docentes dos cursos de modelagem, risco e corte e costura, Alini Cavichioli, Maicon Julio Martins, Marina Pereira Sbardelati Ricken, Viviane Werner, Rosani Pereira Marcarini, com a supervisão da professora Fabiane Winter, colocaram a mão na massa, literalmente, depois que receberam uma doação de matéria-prima (malhas) feita pela empresa Seubertex, de Brusque.

“Estamos diretamente envolvidos com a indústria, que produz a malha e emprega os profissionais que nós, do SENAI, formamos. Desta maneira, estamos fazendo a nossa parte, que é entregar para a empresa as máscaras que foram feitas aqui, utilizando a matéria prima doada pela mesma”, destacou a supervisora de educação profissional do SENAI, Vânia Aparecida Ferreira Sakiyama.

 Ao todo foram confeccionadas 280 máscaras, sendo que parte ficou no SENAI para uso dos colaboradores e para os alunos no retorno das aulas e a outra parte retornou para a empresa, que fará a doação aos seus funcionários.

“Parcerias como essas ajudam empresas e comunidade, pois todos criam uma consciência para o momento que estamos vivendo, onde a economia não pode parar, mas precisamos manter os cuidados com a saúde”, destacou o proprietário da Seubertex, Marcelo Seubert, que agradeceu ainda a iniciativa do diretor de produção da  empresa, Diego Godinho, que foi o mediador do projeto e sempre esteve colaborando com o SENAI na ação.

Geral

Oceanic Atrativos parabeniza Grupo CCR pela concessão do Aeroporto Internacional de Navegantes

Grupo Oceanic possui hoje em Balneário Camboriú três atrativos: o Oceanic Aquarium, Classic Car Show e a Pizza do Pirata

Geral

Ministério Público Federal dá prazo para Casan solucionar novo vazamento de efluentes na Lagoa da Conceição

Após denúncia recebida pelo MPF, a procuradora da República em Santa Catarina Analúcia Hartmann oficiou a companhia, requisitando vistoria e providências imediatas para solução de um extravasamento em tubulação localizada abaixo do trapiche da Cooperbarco.

Geral

Liminar proíbe venda de unidades e publicidade de empreendimento sem registro imobiliário em Porto Belo

Caso a empresa mantenha a publicidade do empreendimento enquanto ele estiver em situação irregular, estarão sujeitos à multa de R$ 50 mil por dia de descumprimento da decisão judicial.

Geral

Preparem os casacos! Frio intenso é previsto para os próximos 15 dias em SC

Termômetros poderão registrar mínimas de até 3°C nas áreas mais altas do Estado

Geral

MPF alerta Prefeitura de Florianópolis sobre risco de indenização milionária por imóvel em área de preservação

Segundo o TRF4, não é permitido o enriquecimento pelo recebimento de verbas por áreas de preservação, que não podem ser utilizadas.

Mais notícias

Geral

Oceanic Atrativos parabeniza Grupo CCR pela concessão do Aeroporto Internacional de Navegantes

Grupo Oceanic possui hoje em Balneário Camboriú três atrativos: o Oceanic Aquarium, Classic Car Show e a Pizza do Pirata