keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Professor pede atenção à possível redução no repasse ao FIA

X

O professor de Artes Marciais, Antônio Miranda, fez uso da Tribuna do Povo na última Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itapema, 31/10. Antônio falou um pouco sobre o seu projeto social e possíveis alterações junto ao FIA- Fundo da Infância e Adolescência.

Antônio está à frente da Associação Fênix de Artes Marciais Itapemense desde 2015, mas presta trabalhos sociais voltados ao esporte desde o ano de 2007. Hoje, ele atende mais de 120 alunos e tem a meta de chegar a 150 até o fim desse ano. “Eu comecei trabalhando com 35 crianças no UPA do Morretes, quando meu projeto foi aprovado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente eu fui para 120 e hoje trabalho no Morretes, Meia Praia, Ilhota e Casa Branca”, contou o professor.

Hoje, o FIA é a fonte de renda que mantém o projeto em andamento. Um por cento do valor declarado no Imposto de Renda dos cidadãos itapemenses é distribuído entre associações como a de Antônio. Mas, segundo o professor, existe um Projeto de Lei que quer baixar esse percentual para 0,58% do imposto.

Com base nessa informação, Antônio pediu conscientização dos vereadores caso o PL chegue à Câmara. “A gente faz um trabalho de prevenção, tirando essas crianças da ociosidade, fazendo um trabalho de acompanhamento familiar. Essa renda é muito importante para o nosso projeto. Por isso peço que vocês tenham bastante carinho caso esse PL chegue a ser votado aqui na Câmara”, pediu o professor.

Cidades

VÍDEO: Lagarto é atacado por passarinho em SC e flagrante bomba na internet

Ave literalmente colocou o réptil para correr e ainda mostrou que tamanho não é documento.

Cidades

VivaPark Porto Belo vende 100% dos lotes residenciais em um único dia

Vendas foram realizadas em menos de sete horas, consagrando o empreendimento em um sucesso comercial

Cidades

Hospital da Unimed Litoral conquista primeira certificação internacional

Hospital Unimed já é um dos mais modernos do Brasil

Cidades

Novo portal da Unimed Litoral entra em funcionamento neste sábado

Unimed Litoral colocou em funcionamento seu novo portal de internet

Cidades

Ladrão é atropelado e linchado em Blumenau depois de ser denunciado pelo GPS do celular

Ele tem 16 passagens pela polícia e saiu do presídio em setembro deste ano

Mais notícias