keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Professor pede atenção à possível redução no repasse ao FIA

Um por cento do valor declarado no Imposto de Renda dos cidadãos itapemenses é distribuído entre associações como a de Antônio.

X

O professor de Artes Marciais, Antônio Miranda, fez uso da Tribuna do Povo na última Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itapema, 31/10. Antônio falou um pouco sobre o seu projeto social e possíveis alterações junto ao FIA- Fundo da Infância e Adolescência.

Antônio está à frente da Associação Fênix de Artes Marciais Itapemense desde 2015, mas presta trabalhos sociais voltados ao esporte desde o ano de 2007. Hoje, ele atende mais de 120 alunos e tem a meta de chegar a 150 até o fim desse ano. “Eu comecei trabalhando com 35 crianças no UPA do Morretes, quando meu projeto foi aprovado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente eu fui para 120 e hoje trabalho no Morretes, Meia Praia, Ilhota e Casa Branca”, contou o professor.

Hoje, o FIA é a fonte de renda que mantém o projeto em andamento. Um por cento do valor declarado no Imposto de Renda dos cidadãos itapemenses é distribuído entre associações como a de Antônio. Mas, segundo o professor, existe um Projeto de Lei que quer baixar esse percentual para 0,58% do imposto.

Com base nessa informação, Antônio pediu conscientização dos vereadores caso o PL chegue à Câmara. “A gente faz um trabalho de prevenção, tirando essas crianças da ociosidade, fazendo um trabalho de acompanhamento familiar. Essa renda é muito importante para o nosso projeto. Por isso peço que vocês tenham bastante carinho caso esse PL chegue a ser votado aqui na Câmara”, pediu o professor.

Cidades

Trabalhador é soterrado durante obra de tubulação

O trabalhador apresentava dores do lado direito do tórax e tinha um corte lacerante na parte direita do rosto

Cidades

Deputada Paulinha pleiteia Delegacia Regional para atender as demandas de Bombinhas, Itapema e Porto Belo

Mais uma causa abraçada pela deputada Paulinha para a região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). Depois de conquistar a instalação de uma sede da CIRETRAN regional em Itapema, um pleito […]

Cidades

Denúncias para limpeza de terrenos crescem depois de notificação da Prefeitura de Piçarras

Proprietários ou possuidores de terrenos notificados têm até esta segunda-feira (29) para efetuar limpeza

Cidades

Profissionais de saúde de Porto Belo recebem novos uniformes

A Secretaria de Saúde optou por jalecos aos médicos, enfermeiros e técnicos e coletes aos demais colaboradores, como agentes comunitários, atendentes e auxiliares de limpeza

Cidades

Entrevista: Prefeito de Porto Belo fala sobre importantes obras na cidade

O Visor Manhã desta quinta-feira (29) recebeu o prefeito de Porto Belo, Emerson Stein, para uma conversa sobre importantes obras que estão sendo feitas e planejadas na cidade. Acompanhe a conversa.

Mais notícias

Política

Paulinho apresenta projetos de mobilidade e turismo de Bombinhas para líder do governo Bolsonaro na Câmara

Uma das regiões beneficiadas é a do Mariscal, uma das praias mais procuradas pelos banhistas que todos os anos visitam a cidade

Segurança

Mãe espanca filha de 7 anos e deixa criança sem comida por dias; caso é investigado

Como forma de castigo menina era deixada de joelhos na cozinha durante toda a madrugada sem poder dormir