keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Professor flagrado com suástica na piscina de casa volta a ser investigado pelo MPSC

Na época, o professor apagou a suástica, o que resultou no arquivamento da denúncia

Reprodução

O professor de História de Pomerode que foi flagrado pela primeira vez em 2014 com uma suástica dentro de sua piscina, voltou a ser investigado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

A 2ª Turma Revisadora do Conselho Superior do MPS considera que o homem deve ser responsabilizado por ter mantido a imagem nazista no local. Na época, o professor apagou a suástica, o que resultou no arquivamento da denúncia.

Em 2014, policiais avistaram o símbolo nazista enquanto faziam um sobrevoo de helicóptero durante uma operação em Pomerode. O professor não foi enquadrado, pois a polícia avaliou que ele não fez apologia ao nazismo publicamente. Segundo a instituição, como a piscina fica dentro da residência, a presença do símbolo não caracterizaria um crime.

Pela lei brasileira, apologia ao nazismo é crime. Nem é necessário haver atos de violência ou incitação direta à violência para que o delito ocorra. O código penal prevê pena de reclusão de dois a cinco anos para quem “fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo”.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Chaplin Restaurante celebra 30 anos com ação beneficente em BC

O fundador do Chaplin Restaurante, Julio Cesar Moro, fala sobre o sentimento de comemorar três décadas e relembra como foi no início

Geral

Moradores de Itapema podem ficar sem energia por mais 36 horas

Moradores do bairro Casa Branca, em Itapema, se uniram em protesto na tarde desta quinta para fechar a principal avenida do bairro

Mais notícias

Economia

11 dicas para presentear e agradar os papais sem gastar muito no Dia dos Pais

Separamos diversas opções que podem ser encontradas nas lojas do Fort Atacadista, como kits para churrasco, bebidas e itens do bazar; compras no atacarejo ainda garantem cupons para concorrer a 23 carros