keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Professor da Univali é premiado na Universidade de Perugia

Paulo Márcio Cruz foi reconhecido por sua atuação como pesquisador e por coordenar programas de internacionalização dos cursos de mestrado e doutorado

O professor Paulo Márcio Cruz, coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica (PPCJ) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), recebeu, no dia 13 de setembro, na Universidade de Perugia, na Itália, prêmios por sua atuação como pesquisador e como coordenador de programas de internacionalização dos cursos de mestrado e doutorado em Ciência Jurídica.

O docente recebeu do Programa Erasmus, da União Europeia, por meio da Transnational Law Association, o Prêmio Award 2017, pela contribuição efetiva à mobilidade de alunos e professores no contexto internacional. Na oportunidade, o coordenador também foi agraciado, pela mesma entidade, com a Menção de Mérito Científico, por suas pesquisas e publicações em Direito Transnacional.

Durante a gestão de Cruz, como responsável pelo PPCJ da Univali, houve a implantação de diversos programas de internacionalização, entre eles os de dupla titulação de mestrado e doutorado com as universidades de Perugia (Itália), Alicante (Espanha), Minho (Portugal) e Caldas (Colômbia). Além disso, o Programa de Pós-Graduação da Univali foi o que mais enviou alunos ao exterior, na área de ciência jurídica, nos últimos dez anos.

O PPCJ da Univali já titulou, com a dupla titulação um total de 67 mestres e 22 doutores. Foram 52 mestres em dupla titulação com a Universidade de Alicante, 14 mestres em dupla titulação com as Universidade do Minho e um mestre em dupla titulação com a Universidade de Caldas; 15 doutores em dupla titulação com a Universidade de Perugia e sete doutores em dupla titulação com a Universidade de Alicante.

Em seu pronunciamento, durante a cerimônia de entrega dos reconhecimentos, o coordenador do PPCJ agradeceu às entidades que outorgaram os referidos prêmios, à equipe do Programa e à administração superior da Univali.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Nova Unidade Básica de Saúde é inaugurada em Itajaí

Com 230m² de área, o local atenderá cerca de 2 mil moradores do bairro

Cidades

Porto Belo terá festival gospel com shows nacionais

A proposta em 2022 será diferente dos anos anteriores, dando a oportunidade de os fiéis participarem de dois shows nacionais

Cidades

Balneário Camboriú é a número 1 do Brasil em padrão de vida e sustentabilidade

Ranking avaliou mais de 5 mil cidades brasileiras nos mais diversos setores, como qualidade de vida, tecnologia, inovação, saúde e educação

Cidades

IBGE inicia Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios em Piçarras

Pesquisa verifica infraestrutura do município para realização do censo demográfico em agosto

Cidades

Mais de 900 alunos da rede municipal de BC visitaram a roda gigante

Objetivo é ensinar aos estudantes a importância da preservação ambiental para o setor turístico de Balneário Camboriú

Mais notícias

Geral

Arteris inicia obras noturnas para reconstrução de pavimento na BR-101

Motoristas devem redobrar atenção, pois trânsito no local irá operar em meia pista no período das 19h às 07h

Segurança

Polícia Civil prende homem que estava foragido por tráfico de drogas em Tubarão

O homem foi preso ainda em flagrante pelos delitos de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo