keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Professor da Univali é premiado na Universidade de Perugia

Paulo Márcio Cruz foi reconhecido por sua atuação como pesquisador e por coordenar programas de internacionalização dos cursos de mestrado e doutorado

O professor Paulo Márcio Cruz, coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica (PPCJ) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), recebeu, no dia 13 de setembro, na Universidade de Perugia, na Itália, prêmios por sua atuação como pesquisador e como coordenador de programas de internacionalização dos cursos de mestrado e doutorado em Ciência Jurídica.

O docente recebeu do Programa Erasmus, da União Europeia, por meio da Transnational Law Association, o Prêmio Award 2017, pela contribuição efetiva à mobilidade de alunos e professores no contexto internacional. Na oportunidade, o coordenador também foi agraciado, pela mesma entidade, com a Menção de Mérito Científico, por suas pesquisas e publicações em Direito Transnacional.

Durante a gestão de Cruz, como responsável pelo PPCJ da Univali, houve a implantação de diversos programas de internacionalização, entre eles os de dupla titulação de mestrado e doutorado com as universidades de Perugia (Itália), Alicante (Espanha), Minho (Portugal) e Caldas (Colômbia). Além disso, o Programa de Pós-Graduação da Univali foi o que mais enviou alunos ao exterior, na área de ciência jurídica, nos últimos dez anos.

O PPCJ da Univali já titulou, com a dupla titulação um total de 67 mestres e 22 doutores. Foram 52 mestres em dupla titulação com a Universidade de Alicante, 14 mestres em dupla titulação com as Universidade do Minho e um mestre em dupla titulação com a Universidade de Caldas; 15 doutores em dupla titulação com a Universidade de Perugia e sete doutores em dupla titulação com a Universidade de Alicante.

Em seu pronunciamento, durante a cerimônia de entrega dos reconhecimentos, o coordenador do PPCJ agradeceu às entidades que outorgaram os referidos prêmios, à equipe do Programa e à administração superior da Univali.

Cidades

Trânsito no Morro de Zimbros será interrompido nesta terça-feira (27)

O Governo do Município de Porto Belo, por meio do Departamento de Trânsito da cidade, informa que nesta terça-feira (27), o trânsito no Morro de Zimbros estará interrompido para que seja realizada mais uma parte […]

Cidades

Vídeos: Dilsinho e Tierry gravam videoclipe no Caixa d’Aço

As gravações devem aparecer no DVD da dupla Thiago e Graciano que contou com as participações de Dilsinho e Tierry

Cidades

Filho de empresário catarinense está desaparecido em Balneário Camboriú

Quem tiver qualquer informação pode entrar em contato pelo telefone WhatsApp 49 9 8863 6205, com a mãe Eliane

Cidades

Aulas de Pilates promovem qualidade de vida em Itapema

Em Itapema, a aula é oferecida gratuitamente para os moradores em vários polos e horários por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico

Cidades

Vereador de Itapema solicita nova creche para o bairro Jardim Praiamar

O local já conta com um Centro de Educação Infantil e o vereador solicita a construção de uma nova Unidade

Mais notícias

Geral

Defesa civil de Balneário Piçarras e Celesc iniciam “Operação Primavera”

Ação consiste na poda e corte da vegetação que encobre a rede elétrica

Esportes

Esporte de Itapema tem bons resultados no final de semana

Atletas participaram de várias competições com vitórias em várias modalidades