keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Procurado por latrocínio no Espírito Santo morava em SC há mais de 20 anos

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), cumpriu um mandado de prisão contra um homem por condenação ao crime de latrocínio pela Comarca de Marechal Floriano, no Espírito Santo. A prisão ocorreu […]

X

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), cumpriu um mandado de prisão contra um homem por condenação ao crime de latrocínio pela Comarca de Marechal Floriano, no Espírito Santo. A prisão ocorreu no bairro Vila Nova, em Palhoça, na tarde de segunda-feira (31).

O condenado vivia em Santa Catarina há cerca de 20 anos com documentos falsos. Ele chegou a cumprir pena no sistema prisional catarinense no período de 2004 a 2019 sem que tivesse a farsa descoberta.

Os investigadores da DIC começaram a descobrir o nome falso do autuado em meio a investigações relacionadas a um homicídio ocorrido em Palhoça em 10 de março. Durante o interrogatório na DIC, ele confessou o uso do nome falso diante das provas apuradas pelos investigadores da DIC que já possuíam laudo pericial produzido pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).

O IGP, após informações da DIC, respondeu que os materiais papiloscópicos de ambos os nomes (o falso e o verdadeiro) na verdade pertenciam a mesma pessoa.

Diante da evidência, o autuado abandonou a sua versão e assinou o mandado de prisão, sendo ainda autuado em flagrante pela falsidade. Após a lavratura dos procedimentos cabíveis, o preso permanece agora com seu nome correto à disposição da Justiça.

Segurança

Empresário é preso por vender celulares furtados em loja de Camboriú

Conforme apurado, pelo menos 3 dos aparelhos foram comercializados na loja

Segurança

Moradora de Itapema que estava desaparecida é encontrada em Itajaí

Foi encontrada na manhã desta segunda-feira (12), a moradora de Itapema que estava desaparecida desde domingo (11)

Segurança

Equipamentos com tecnologia de informática forense são entregues para Instituto Geral de Perícias de SC

A informática forense representa 20% da demanda pericial do Instituto de Criminalística em Santa Catarina.

Segurança

Jovem fica ferido após cair em pedras enquanto fazia uma trilha no Oeste de SC

O fato foi registrado na tarde deste domingo (11) e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e equipe do Serviço AeroPolicial de Fronteira

Mais notícias

Geral

Oceanic Atrativos parabeniza Grupo CCR pela concessão do Aeroporto Internacional de Navegantes

Grupo Oceanic possui hoje em Balneário Camboriú três atrativos: o Oceanic Aquarium, Classic Car Show e a Pizza do Pirata