keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Entrevista: Mercado Imobiliário se mantém em alta, mesmo com aumento nos juros

Movimento motivou ainda mais construtoras e incorporadoras, que se mantém otimistas com o mercado

X

Uma modalidade tradicional de financiamento, o conhecido financiamento bancário, ajudou o setor imobiliário e da construção civil do litoral de Santa Catarina a viver um de seus melhores momentos, no final do ano passado e começo deste ano. As empresas não estavam muito preparadas para a demanda, mas deram conta do recado. As vendas chegaram a zerar o estoque de imóveis prontos, elegíveis para financiamento, em cidades como Itapema, por exemplo. Um movimento que motivou ainda mais construtoras e incorporadoras, que se mantém otimistas com o mercado, mesmo agora, quando a taxa Selic subiu e a modalidade não é mais tão competitiva.

O programa Mercado Imobiliário SC conversou com o diretor comercial da N1 Empreendimentos, Rafael Gomes, que explicou que o setor em Itapema, por exemplo, não estava acostumado com o interesse do comprador de alto padrão pelo financiamento bancário. Ele lembrou que a alternativa se firmou como uma opção de financiamento, ao lado do tradicional financiamento próprio das construtoras, bastante comum no mercado e que também se manteve em alta no mesmo período. “O comprador desse tipo de imóvel ele avalia muito bem as vantagens e faz a opção de acordo com o mercado. Com a taxa Selic mais baixa e a oferta de imóveis prontos, muitos optaram por essa modalidade”, explicou.

Veja a entrevista completa

A movimentação do mercado, desde o ano passado, de acordo com Gomes, esteve calcada em dois pontos chave. A partir da pandemia houve o despertar para uma moradia segura e com maior qualidade de vida, longe dos grandes centros. Nesse caso a praia se apresentou como melhor opção e cidades como Itapema, Balneário Camboriú e Itajaí se valorizaram. Também durante a pandemia houve procura por investimentos mais sólidos e seguros e mais uma vez os imóveis se apresentaram desta forma, a partir de 2020, como já havia ocorrido em outras crises no Brasil.

A busca por um investimento sólido e com alta valorização continua em 2021 e ao lado do interesse pelo litoral e pelas melhorias realizadas na região, deve manter as vendas elevadas nos próximos meses, conforme o diretor, mesmo que o estoque de imóveis prontos ainda esteja se recompondo. E independente do movimento de aumento da taxa Selic, que busca segurar consumo e inflação. Gomes também não vê interferência do processo eleitoral na procura pelos imóveis. Independente das disputas políticas, a expectativa, segundo ele, é de que os imóveis da região continuem se valorizando.

Fonte: Visor Notícias

Mercado Imobiliário

Autodeclaração para habite-se avança para virar lei em Santa Catarina

A Comissão de Constituição e Justiça da Alesc (Assembleia Legislativa do Estado), aprovou o projeto de lei 94/2021, de autoria do Governo do Estado, que propõe alterações nas normas para prevenção e segurança contra incêndio […]

Mercado Imobiliário

Academia Imobiliária – Como se inserir no universo do cliente

Tática e estratégia fazem parte do roteiro de sucesso para as vendas no mercado imobiliário. Esse é o tema da academia imobiliária de hoje, com nosso consultor, Estevão Guerreiro. A Academia Imobiliária é uma das […]

Mercado Imobiliário

Número de lançamentos de novos edifícios tem nova queda na Grande Florianópolis

O trimestre, que corresponde aos meses de julho, agosto e setembro, apresentou 12 empreendimentos lançados, uma queda de 2 empreendimentos frente ao trimestre anterior.

Mercado Imobiliário

Primeiro edifício do VivaPark Porto Belo contará com “casas suspensas”

O empreendimento deve ser lançado no começo do ano que vem e busca garantir aos moradores a mesma sensação de morar em uma casa, cercada de verde por todos os lados.

Mercado Imobiliário

Construtora inova e permite até pernoite em showroom de novo empreendimento

Estrutura foi pensada para garantir uma experiência única ao comprador

Mais notícias

Geral

Pelé é internado em hospital de São Paulo para seguir tratamento contra câncer

Assessoria de imprensa do jogador informou que ele tinha passado por exames no hospital

Utilidade Pública

Plano Verão busca garantir distribuição adequada de água durante a alta temporada em Camboriú

O consumo consciente de água e a reservação adequada durante a estação mais quente do ano estão no topo das prioridades do Plano Verão da Águas de Camboriú no município. O conjunto de ações realizadas […]

Atendente Virtual Visor

Estou disponível, posso ajudar?

openPopup