keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Procon de Florianópolis multa iFood em R$ 4 milhões

A empresa tem 10 dias para apresentar recuso ao Procon

Imagem Ilustrativa

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão (PROCON Municipal), emitiu multa de R$ 4 milhões contra o iFood nesta segunda-feira (25), por conta da imposição de pedidos com valor mínimo nas compras realizadas junto a fornecedores cadastrados na plataforma.

Em junho de 2021, a empresa já havia sido notificada sobre a prática do pedido mínimo, porém não obteve resposta. Em setembro, o órgão solicitou novamente as informações e a empresa também não se pronunciou. Após nova notificação em maio deste ano, o iFood continuou desrespeitando a determinação do órgão, que emitiu a multa. A empresa tem 10 dias para apresentar recurso ao PROCON.

Segundo o Código de Defesa do Consumidor (CDC), uma empresa não pode prejudicar a liberdade de escolha do consumidor decorrente do condicionamento, subordinação e vinculação da aquisição de outro produto, quando o propósito do consumidor é, unicamente, o de obter o produto ou serviço principal.

“Isso é o que chamamos de ‘venda casada’. A prática força o cliente a adquirir um ou mais itens perante o mesmo fornecedor para conseguir concluir o seu objetivo inicial. Por isso, após diversas notificações e avisos, estamos emitindo a multa. O consumidor não pode continuar sendo prejudicado”, explica o secretário municipal de Defesa do Cidadão, Miltinho Barcelos.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Master Clean reinaugura grande loja em Porto Belo

Amigos, familiares e clientes participaram do evento de reinauguração da Master Clean

Geral

Tudo pelo celular! Jovem fica de ‘ponta cabeça’ para tentar recuperar iPhone 13 em SC; Veja o vídeo

A história ganhou repercussão após uma página de humor na internet publicar o vídeo

Geral

Chega ao Brasil embarcação de luxo da Azimut Yachts de 17 metros de comprimento

Azimut 56, fabricada na unidade brasileira da marca, é equipada com 2 motores Volvo 725HP que atingem 32 nós de velocidade máxima

Geral

Mulher afirma ser viajante no tempo e alerta para o pior furacão da história

A “viajante” afirma que o desastre afetará a Carolina do Norte e comunicou sua previsão em um grupo do Facebook

Mais notícias

Segurança

Homem mantém a ex-companheira em cárcere privado e incendeia casa

No momento que a mulher registrava o Boletim de Ocorrência, o suspeito mandou mensagens via aplicativo que atearia fogo na casa