keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Procon de Bombinhas alerta para falsos sorteios que prometem diárias em hotéis e pousadas

O golpe do sorteio tem atingido muitas empresas, como hotéis, pousadas e restaurantes de Bombinhas.

X
Divulgação/PMB

O Procon de Bombinhas emitiu alerta sobre a ação de golpistas que estão prometendo diárias em hotéis e pousadas em sorteios falsos. A intenção dos criminosos é furtar os dados dos usuários. Segundo o Procon, criminosos estão utilizando novas formas de aplicar fraudes de maneira virtual.

O golpe do sorteio tem atingido muitas empresas, como hotéis, pousadas e restaurantes de Bombinhas. A prática consiste em utilizar um perfil falso para se passar por alguma empresa e enviar mensagens para os seguidores como se eles tivessem ganhado sorteios de hospedagens ou jantares gratuitos, por exemplo.

Então, os golpistas geralmente dizem que, para conclusão do sorteio, é necessário um depósito antecipado para pagamento de taxas, impostos ou cadastramento do cliente. Também costumam solicitar dados, como número de WhatsApp, conta bancária ou CPF, para invadir e clonar as contas.

Os perfis verdadeiros das empresas têm alertado para que o público esteja em alerta da possibilidade do golpe e para que denunciem os perfis falsos. Somente nos detalhes é possível identificar a veracidade de um perfil, pois os perfis falsos são extremamente parecidos, passando despercebido por um usuário desatento e movido pelo calor da proposta.

Para evitar cair em um golpe, o Procon Bombinhas recomenda desconfiar de propostas muito vantajosas, com preços muito abaixo do mercado e pedidos de depósito pelo WhatsApp. Também evitar informar dados pessoais e realizar pagamentos antecipados. É preciso verificar ainda, na hora do depósito, se a conta está em nome de pessoa jurídica, que é o correto.

Além disso, solicitar o CNPJ da empresa e realizar as reservas preferencialmente por e-mail são dicas importantes. Outra orientação é procurar se a empresa tem outro perfil, que pode ser o verdadeiro, para entrar em contato e confirmar se o sorteio está mesmo acontecendo.

Caso o usuário seja vítima de um golpe, o delegado da Polícia Civil de Bombinhas, Ricardo Melo, orienta fazer um boletim de ocorrência, inclusive através da delegacia virtual pelo site https://www.pc.sc.gov.br/servicos/delegacia-virtual.”Recomendo que se a empresa for vítima dessa fraude informe aos clientes no seu perfil oficial e solicite que ajudem fazendo a denúncia do perfil falso na própria rede social. Com o aumento de denúncias, a rede social dá uma maior atenção e pode retirar o perfil falso do ar antes mesmo de o golpista ter efetividade”, conclui.

Fonte: Visor Notícias

Turismo

Novas linhas de ônibus levam passageiros do litoral e leste catarinense ao noroeste gaúcho

Agora passageiros que precisam viajar das regiões de Garopaba, Florianópolis, Camboriú ou Joinville e desembarcar em Santa Rosa têm uma nova opção. A Viação Ouro e Prata começa o ano de 2021 com inovações na operação interestadual.

Turismo

Santur lança Central de Inteligência do Turismo

A estrutura oferecerá suporte técnico e tecnológico para o trabalho de coleta, monitoramento e análise de indicadores do setor.

Turismo

Classic Car Show de BC recebe três selos de Turismo Seguro e Responsável

Recém inaugurado, o museu do automóvel de Balneário Camboriú (SC) conta com 35 exemplares clássicos e raros

Turismo

Pesquisa de Demanda Turística é realizada em Itapema

Itapema, assim como os demais municípios litorâneos da AMFRI, está recebendo a Pesquisa de Demanda Turística da temporada de verão 2020/21. O questionário tem como objetivo identificar o perfil do visitante, os atrativos, as melhorias […]

Turismo

Parques nacionais em Santa Catarina e Rio Grande do Sul são leiloados por 30 anos

Aparados da Serra e Serra Geral inauguram novo modelo de concessões

Mais notícias