keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Primeiro residencial do Brasil com fachada interativa fica em Porto Belo

O painel de 28 andares que vai revestir a lateral do edifício poderá ser visto de qualquer ponto da orla de Balneário Perequê, um dos mais disputados do município de Porto Belo, a mais nova sensação do mercado imobiliário

Divulgação

Lugares como Las Vegas, Dubai e outras cidades atraem visitantes de todo o mundo pelo show de luzes em edifícios e praças. Agora, esse diferencial que fascina moradores e turistas estará disponível também no Brasil. O Atmo Haus, localizado no litoral catarinense, será o primeiro empreendimento residencial do país com fachada iluminada e interativa.

O painel de 28 andares que vai revestir a lateral do edifício poderá ser visto de qualquer ponto da orla de Balneário Perequê, um dos mais disputados do município de Porto Belo, a mais nova sensação do mercado imobiliário. O prédio, lançamento da Inspire Empreendimentos, deve se tornar um atrativo turístico da cidade, além de ser uma referência de localização por ser o único com esta tecnologia.

A mudança das luzes também reflete outro diferencial inovador. Quem vai gerenciar o show interativo é o Mordomo Virtual, o primeiro do Brasil. O assistente virtual vai regular os cenários da iluminação e também a manutenção da fachada e acionar o administrador do condomínio quando necessário.

Além dos cenários pré-configurados e regulados pelo Mordomo, outros podem ser ajustados pelo administrador do edifício em contato com a empresa que vai prestar o serviço de gerenciamento da fachada por meio do Mordomo Virtual.

Será o Mordomo, por exemplo, quem vai modificar a configuração da fachada para interagir e surpreender a população. As luzes serão alteradas de acordo com determinadas situações como datas comemorativas e até mesmo para homenagear o aniversário dos moradores do prédio.

O painel interativo vai funcionar 24 horas por dia, sem gasto extra de energia. Toda a iluminação da fachada será abastecida pela energia produzida no próprio empreendimento por meio da frenagem dos elevadores e de painéis fotovoltaicos.

A fachada será composta por lâmpadas de LED microprocessadas de alta eficiência que são extremamente econômicas. O painel vai consumir menor energia do que uma máquina de ar condicionado, por exemplo. Como o próprio edifício vai produzir energia, a iluminação não vai gerar nenhum custo extra aos moradores.

A fachada, projetada pelo arquiteto Fabrício Pavesi, também prioriza o conforto luminotécnico. Para evitar ofuscamento ou incômodo aos apartamentos e prédios vizinhos, as lâmpadas foram desenvolvidas exclusivamente para o empreendimento. “Os pontos de LED que vão formar o painel ficarão dentro de um elemento arquitetônico que direcionará a luz para a frente, tornando agradável ao olhar”, destaca o arquiteto.

O Atmo Haus segue também as metas do Masterplan, plano de desenvolvimento que tem por finalidade transformar Balneário Perequê em um dos bairros mais nobres, além de fazer de Porto Belo um município vivo, iluminado e um dos mais inovadores de Santa Catarina e do Brasil. O Atmo já nasce integrado à essência de uma cidade projetada para ter sinergia entre os prédios e a cidade, uma cidade conectada com as pessoas.

Com todos estes diferenciais, e por estar localizado em um dos mercados imobiliários mais potentes do país, o Atmo Haus deve ter uma valorização acima da média da região. “Não há a nível Brasil uma referência assim de arquitetura interativa e de tecnologia, sendo um dos empreendimentos mais modernos e sustentáveis do país”, explica o proprietário da Inspire Empreendimentos, Marco Antônio Vendrametto.

Atmo Haus

Localizado em Porto Belo, a 25 minutos de Balneário Camboriú, o prédio une o que há de mais inteligente no conceito Smart Building no mundo. A 150 metros do mar, com área de 14 mil m², sendo 940 m² de espaços comuns de lazer, com home club completo e rooftop, o Atmo terá 28 pavimentos, 61 apartamentos de alto padrão, com 3 suítes e 2 vagas de garagem, todas com pré-instalação para carros elétricos.

O empreendimento será o primeiro do país com sistema operacional exclusivo, o Mordomo Virtual, que controlará tudo o que acontece dentro do empreendimento, incluindo a fachada totalmente iluminada em LED e interativa.

Com a missão de ser muito mais do que um local para morar, o prédio vai cuidar das pessoas. Terá higienização automática do elevador após cada uso, o que gera uma barreira biológica, proporcionando mais bem-estar e saúde aos moradores.  O tratamento da água é todo feito no empreendimento com ozônio, inclusive na piscina, spa e caixas d’água, o que assegura mais pureza e leveza à água. 

O projeto vai além. Ao ser sustentável, economizando e conservando recursos naturais e cuidando do meio ambiente, o projeto também gera economia aos condôminos. Para isso, terá captação, tratamento e reuso de águas pluviais e do gotejamento das máquinas de ar condicionado, geração de energia limpa com painéis fotovoltaicos, geração de energia com a frenagem dos elevadores, luminárias em led microprocessadas de ultra eficiência para as áreas comuns e fachada, entre outros. Tudo para garantir conforto, segurança, qualidade de vida, sustentabilidade e interatividade.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mercado Imobiliário

Renata Fan e Guga apresentam talk show para mais de 500 corretores

As histórias de luta e superação de Renata Fan e Guga Kuerten serviram como inspiração para os 530 corretores de imóveis de Itapema. O evento foi promovido pela EMBRAED Empreendimentos, construtora de luxo com mais de 44 edifícios entregues.

Mercado Imobiliário

Empreendimentos em construção valorizam até 100% em Itapema

Com cálculos baseados na tabela de mercado, o Residencial Francisco l, previsto para ser entregue em 2023, alcançou, até maio deste ano, a valorização de 102%

Mercado Imobiliário

Em apenas um dia, Vivapark Porto Belo vende R$ 115 milhões em lotes para residências

Este foi o maior valor de vendas em um único dia em toda história da Vokkan

Mercado Imobiliário

Confiança da construção cresce 1,2 ponto em junho

Índice é medido pela Fundação Getulio Vargas

Mercado Imobiliário

Construa Brasil é alternativa para modernizar construção civil

O objetivo é manter o desenvolvimento do setor e permitir que as empresas do setor tenham acesso a novas tecnologias. O programa é um dos destaques do Mercado Imobiliário SC desta semana

Mais notícias

Segurança

Vizinhos escutam gritos de socorro e descobrem que homem foi morto com 29 facadas

A vítima levou 29 facadas no corpo, a maioria na região do abdômen

Segurança

Policial mata a irmã a tiros e é presa pelo marido, que também é PM

Rhaillayne Oliveira de Mello, 23 anos, foi presa pelo próprio marido, que também é PM