keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Primeiro Pinguim-de-Magalhães de 2020 é encontrado em Santa Catarina

Nesta segunda-feira (18), ao monitorar a praia Vermelha localizada no município de Imbituba, a equipe do Insituto Australis encontrou encalhado na areia e já morto o primeiro pinguim-de-magalhães da temporada 2020.

Todos os anos os pinguins-de-magalhães migram das áreas reprodutivas para o litoral catarinense, que tem sido utilizado como uma área de alimentação para essa espécie. O animal encontrado nesta segunda é o primeiro pinguim dessa temporada, o indivíduo era juvenil e seu avançado estado de decomposição impediu a realização da sua avaliação externa, como biometria (medida corporal) e da necropsia para determinar a possível causa de sua morte.

A praia Vermelha faz parte do trecho monitorado pelo Instituto Australis e seu monitoramento é realizado apenas uma vez na semana, por se tratar de uma praia que só pode ser acessada por trilhas, ao sul da praia do Ouvidor e ao norte da praia do Rosa. O registro de encalhe desse e dos demais animais são inseridos no SIMBA (Sistema de Informação de Monitoramento da Biota Aquática), onde os dados tornam-se público após um período. Acesse https://segurogis.petrobras.com.br/simba/web/ e tenha as informações dos animais registrados.

 

 

Cidades, Geral

Daniela diz em nota ser “contrária ao nazismo” após fala polêmica em coletiva

Jornalista questionou governadora sobre o pai dela ser admirador de Hitler

Cidades

Motorista de caminhão morre e adolescente fica ferido em acidente na BR-101

A colisão ocorreu no quilômetro 25 da BR-101, por volta das meia-noite

Cidades

Parte de casa desaba e mata criança de 2 anos no Litoral Norte de SC

A mãe e uma irmã de 5 anos também ficaram feridas e estão no hospital

Cidades

Prefeito de Florianópolis é acusado de estupro por ex-servidora e alega “armação eleitoral”

A ex-funcionária relata que os abusos teriam iniciado no ano de 2017, o prefeito diz que foi um relacionamento consensual

Cidades

Vaquinha arrecada dinheiro para criança atropelada por moto em Camboriú

A família pede ajuda financeira e de materiais para o uso da menina

Mais notícias