keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Primeiro dia do torneio principal classifica 10 duplas brasileiras para as oitavas

Brasil conta com 14 duplas na competição – oito femininas e seis masculinas – e garantiu ao menos 10 nas oitavas de final

primeiro dia do torneio principal classifica 10 duplas brasileiras para as oitavas Visor Notícias
Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

A arena montada na Meia Praia, em Itapema, foi palco de 48 jogos nesta quinta-feira (11), todos pela fase de grupos do torneio 4 estrelas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2021. O Brasil conta com 14 duplas na competição – oito femininas e seis masculinas – e garantiu ao menos 10 nas oitavas de final com os resultados do primeiro dia.

O dia inaugural da chave principal contou com a primeira rodada completa da fase de grupos e as disputas pela primeira posição de cada grupo. As duplas que conseguiram vencer dois jogos conseguiram classificação direta às oitavas, enquanto as demais precisarão jogar a repescagem.

No torneio feminino Ágatha/Duda (PR/SE), Rebecca/Talita (CE/AL), Carol Solberg/Bárbara Seixas (RJ), Tainá/Vic (SE/MS), Elize Maia/Thâmela (ES) e Andressa/Vitoria (PB/RJ) ficaram em primeiro nos respectivos grupos. Taiana/Hegê (CE) venceu na estreia, mas sofreu o revés no jogo seguinte, e precisará disputar a repescagem. Maria Elisa e Fernanda Berti (RJ) superadas na primeira partida e jogam na manhã desta sexta-feira (12.11) e necessitam da vitória para avançarem na competição.

Já entre os homens os times com duas vitórias e vaga assegurada nas oitavas foram Evandro/Álvaro Filho (RJ/PB), Alison/Guto (ES/PB), André/George (ES/PB) e Vitor Felipe/Renato (PB). Pedro Solberg/Arthur Lanci (RJ/PR) e Oscar/Saymon (RJ/MS) venceram na primeira rodada, mas foram superados na partida seguinte e jogam a repescagem.

O evento, que é uma parceria entre a Confederação Brasileira de Voleibol e a Prefeitura de Itapema, acontece na altura da rua 307, em Meia Praia, e conta com a presença de público na arquibancada, limitada por decreto municipal, a 70% da capacidade. O acesso é gratuito, mas os torcedores precisam apresentar carteira de vacinação comprovando esquema vacinal completo ou laudo negativo de exame PCR de até 72 horas ou de teste antígeno de até 48 horas antes do evento. 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Esportes

Equipe Pedala Itapema se destaca na 34ª Prova Ciclística Subida do Morro da Cruz  

Esses resultados impulsionam a equipe para o próximo desafio, o Itapema Cross Country XCO, que ocorrerá em breve na cidade de Itapema

Esportes

Praia de SC receberá o Campeonato Brasileiro de Ondas Grandes

Organização vai monitorar a melhor data para a realização da prova no Sul de Santa Catarina

Esportes

VÍDEO: Itapema sedia Circuito Catarinense Sub 21 de Vôlei de Praia

Competição faz parte das comemorações do aniversário da cidade

Esportes

Itapema inaugura campo de futebol no bairro Sertão do Trombudo

A inauguração está programada para começar às 15h e será marcada por um jogo amistoso entre as equipes Veteranos do Sertão e Veteranos do Morretes

Mais notícias

Famosos

Ronaldinho Gaúcho estará em Florianópolis em 19 de maio

O Jogo das Estrelas reúne grandes nomes do futebol no Estádio Orlando Scarpelli

Segurança

Homem é preso duas vezes em menos de dez dias em BC

Recorrente em furtos, ele foi preso na manhã de segunda-feira (22)