keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Primeiro curso com certificação da Polônia em iate máster será oferecido em SC

Escola ISSA Brazil, fundada em parceria com os velejadores Marcelo Bonilla e Augusto Kukla, atende padrões internacionais de qualidade e segurança.

X
Acione Gazaniga / Divulgação

A ISSA®️ Brazil, única escola no país credenciada pela International Sailing School Association (ISSA), da Varsóvia, na Polônia, acaba de abrir uma unidade de ensino na Marina Itajaí, no litoral norte de Santa Catarina. As inscrições para as licenças de velejadores Inshore Skipper (nível básico) e Offshore Skipper (nível avançado) já estão abertas e podem ser feitas pelo site: www.issabrazil.com.br.

A escola ISSA Brazil, fundada em parceria com os velejadores Marcelo Bonilla e Augusto Kukla, atende padrões internacionais de qualidade e segurança. “A ISSA Brazil é a única com certificação internacional no sul do país. Antes os interessados em realizar cursos para comandar grandes embarcações precisavam ir até o Rio de Janeiro”, explica Marcelo Bonilla.

A escolha do litoral catarinense para fundar a escola náutica foi uma decisão estratégica. “Escolhemos Santa Catarina pelo grande potencial náutico do litoral que têm atraído os olhares de investidores e apaixonados pelo mar”, comenta Marcelo Bonilla.

Inscrições abertas

Interessados em realizar formação com certificação internacional em vela poderão realizar as aulas na ISSA Brazil, única no Sul do país credenciada pela ISSA Global, criada em 1969 em Londres e que hoje tem sede na Polônia. A escola conta com uma estrutura de sala de aula para 10 alunos, localizada nas dependências da Marina Itajaí. Já estão abertas as inscrições para os cursos de Inshore e Offshore Skipper.

O curso de Inshore Skipper é para navegação em águas abrigadas, como lagos, lagoas, baías, rios e canais, com ondas pequenas e sem dificuldade de tráfego, até 20 milhas náuticas da costa. Neste curso o aluno vai desenvolver habilidades no comando de um barco a vela em alto mar e aprender desde noções básicas do equipamento, prática de direção e operação, até navegação eletrônica.

Já o curso de Offshore Skipper é voltado para velejadores mais experientes, que tenham no mínimo 28 dias de navegação oceânica. O treinamento inclui o desenvolvimento de habilidades avançadas de navegação e meteorologia e os alunos devem estar preparados para encarar desafios e desbravar novos mares. Esse curso habilita a navegar até 100 milhas náuticas da costa.

A formação em Master Of Yacht Sailing, que habilita a comandar veleiros de esporte e recreio com até 24 metros de comprimento em navegação oceânica (sem limites de navegação), deve ter a primeira turma até o final do ano.

Este curso está abaixo apenas da habilitação Master of Yacht Ocean, que permite conduzir veleiros maiores do que 24 metros (78 pés). Para realizar este curso é preciso ter no mínimo 60 dias no mar, como comandante ou imediato, em pelo menos cinco travessias em três áreas marítimas diferentes, com variações de marés e ter comandado, no mínimo, duas travessias com mais de 100 milhas náuticas.

“Este tipo de certificação é importante para quem já trabalha ou pretende ser skipper no exterior, além de tornar mais profissional a atividade no Brasil”, comenta Marcelo. Os treinamentos têm duração de sete dias e são compostos por aulas teóricas e práticas em veleiro oceânico, com navegação diurna e noturna.

Sobre a Marina Itajaí

Com início das operações em 2016, a Marina Itajaí está localizada no centro de Itajaí, SC, ao lado do Centreventos. Oferece 355 vagas, sendo 155 vagas secas e 200 vagas molhadas. Modernos equipamentos como ForkLift para até 12 toneladas e TravelLift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua configuração, além do posto de combustível com bandeira BR, sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana.

Possui espaço gastronômico com dois restaurantes internacionais, o Zephyr Seafood & Nikkei e o Amare Cozinha e Bar, com amplo estacionamento, ponto de carregamento de carros elétricos e heliponto. É a única marina do Brasil com certificação internacional ISO 14.001/2015 relacionado ao sistema de gestão ambiental.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Mulher encontra cobra venenosa dentro de saco de alface

Produto foi comprado em uma rede de supermercado

Geral

Setor de serviços em Santa Catarina tem alta de 9,9% em fevereiro

O volume de serviços em SC no acumulado de janeiro e fevereiro teve crescimento de 7,5%, o maior entre as 27 Unidades da Federação.

Geral

Caixa sorteia R$ 30 milhões da Dupla-Sena da Páscoa neste sábado

Com apenas uma aposta da Dupla-Sena, o apostador concorre a dois sorteios no mesmo concurso. Ganha quem acertar 3, 4, 5 ou 6 números, tanto no primeiro quanto no segundo sorteio.

Geral

Leão-marinho resgatado em SC tinha bala de arma de fogo alojada na cabeça

Ainda na quarta-feira, o pinípede foi hidratado e medicado. Mesmo com todos os esforços da equipe, o leão-marinho morreu no início da manhã desta quinta.

Geral

Ministério Público dá prazo para empresas potencialmente poluidoras apresentarem licenças ambientais em Porto Belo

A multa diária de R$ 5 mil deverá ser aplicada caso deem continuidade às atividades poluidoras sem as devidas licenças após o prazo concedido para regularização

Mais notícias