keyboard_backspace

Página Inicial

Saúde

Primeiro caso de Mpox em 2024 é confirmado em cidade do Norte de SC

O paciente está em tratamento e não há risco de contaminação para a população

Medico Visor Notícias
Foto: Freepik/Divulgação

O primeiro caso da doença Mpox foi confirmado nesta quinta-feira (3) em São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina. A informação foi divulgada pela Vigilância de Saúde do município. De acordo com a nota da Prefeitura, o paciente está em tratamento e não há risco de contaminação para a população.

Segundo dados da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), Santa Catarina registrou 13 casos de Mpox até quarta-feira (2), e com este novo caso, o total chega a 14 em 2024. As cidades mais afetadas até o momento são Florianópolis (6), Itajaí (4), Joinville (1), Balneário Piçarras (1), São Francisco do Sul (1) e São José (1).

A Mpox, também conhecida como Monkeypox, é uma zoonose viral que pode ser transmitida de animais para humanos e entre pessoas. Os principais sintomas incluem febre, dores de cabeça, dor muscular, fadiga, gânglios linfáticos inchados, erupções e lesões cutâneas. A doença costuma durar entre duas e quatro semanas. Ao apresentar sintomas, é importante procurar atendimento médico e notificar contatos recentes que apresentem sinais da infecção.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: NSC total

Sobre o autor:
Jessica
Jessica Oliveira
Jessica Oliveira é jornalista formada pela Universidade do Planalto Catarinense, em Lages. Trabalhou na produção da Radio Massa FM do Grupo SCC e Band FM.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Saúde

Cantor paraense morre aos 39 anos após complicações da monkeypox

Artista paraense apresentou sintomas por um mês antes de buscar atendimento; doença agravou o quadro de saúde e afetou pulmões, fala e visão

Saúde

Bebê morre após parto no Hospital Ruth Cardoso e médico é afastado em BC

Prefeitura de Balneário Camboriú abriu sindicância para apurar o caso, afastou o médico responsável e oferece suporte psicológico à família

Saúde

Massa inovadora com whey e ovo é lançada em evento em SC

Produto combina whey, proteína de arroz e ovos de verdade, oferecendo uma alternativa saudável e prática para quem busca mais proteína na alimentação

Saúde

Santa Catarina já registra 2,3 mil casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave em 2025

Estado soma 48 mortes e reforça importância da vacinação para conter avanço das doenças respiratórias

Saúde

Pediatra alerta para aumento de doenças respiratórias em crianças no outono

Especialista reforça importância da prevenção em meio ao aumento de internações infantis por bronquiolite, pneumonia e outras doenças em Santa Catarina

Mais notícias

Segurança

Pai e filhos mortos na Grande Florianópolis eram suspeitos por assassinato em Manaus

Trio foi executado na madrugada de sexta-feira (26) em Biguaçu

Geral

Confira resultado do sorteio de R$ 3,5 milhões da Mega-Sena

Concurso 2.856 foi realizado às 20h deste sábado em São Paulo