keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Primeiro caso da variante Ômicron é confirmado em SC; Outros 56 casos são investigados

Outros 56 casos de Covid-19 suspeitos da variante Ômicron estão sendo investigados e monitorados nos municípios

Imagem Ilustrativa

A variante Ômicron foi confirmada em Santa Catarina (SC). A Secretaria de Estado da Saúde de SC (SES/SC), por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde (SUV), informou, no fim da tarde desta terça-feira (21), a identificação do primeiro caso importado da variante Ômicron do coronavírus. O caso é de um homem de 66 anos, morador de Jaraguá do Sul, que retornou de uma viagem da África do Sul no início de dezembro.

O paciente apresentou os primeiros sintomas no dia 09 de dezembro, permanecendo em isolamento durante o período de 14 dias, sob acompanhamento da vigilância epidemiológica municipal.

Ele estava com o esquema vacinal completo, e teve um quadro gripal leve, sem necessidade de hospitalização, mantendo acompanhamento com médico pneumologista. O exame RT-qPCR foi realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/SC) que encaminhou a amostra para realização de sequenciamento genômico no Laboratório de Referência Nacional para Santa Catarina, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), do Rio de Janeiro, conforme fluxo da vigilância genômica nacional.

Outros 56 casos são investigados

Outros 56 casos de Covid-19 suspeitos da variante Ômicron estão sendo investigados e monitorados nos municípios de Balneário Camboriú (1), Biguaçu (2), Camboriú (1), Florianópolis (46), Palhoça (2), Canoinhas (1), Santo Amaro da Imperatriz (1), São Francisco do Sul (1) e São José (1). As amostras foram selecionadas no Lacen/SC a partir do uso de RT-qPCR de inferência de linhagens.

Fonte: ND+

Coronavírus

Itajaí completa um ano de vacinação contra Covid-19 com mais de 86% da população imunizada

Ao todo, 193.224 pessoas já tomaram pelo menos uma dose da vacina na cidade

Coronavírus

Fiocruz submete novo teste que diferencia os vírus da Influenza A para Covid-19 na Anvisa

Teste tipo RT-PCR diferencia vírus da Influenza A, B e do Sars-CoV-2

Coronavírus

Crianças que receberam vacina de adulto devem ser monitoradas

A recomendação foi feita pela fabricante das vacinas

Mais notícias

Segurança

Motociclista morre em acidente com caminhão em rodovia catarinense

Um motociclsita morreu em um acidente com um caminhão nesta sábado (22) na cidade de Massaranduba. Segundo informações dos socorristas, que são bombeiros voluntários, o acidente foi registrado no quilômetro 52 da rodovia catarinense SC-108. […]

Segurança

Laje desaba durante obra e trabalhadores ficam feridos em Blumenau

Dois homens ficaram feridos na cidade de Blumenau nesta sextaa-feira (21) após o desabamento de uma laje em uma obra de um galpão no Norte da cidade. As vítimas tem 33 e 35 anos. O […]