keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Primeira quinzena de outubro foi a mais movimentada dos últimos quatro anos em Balneário Camboriú

X

As festas da região, aliadas ao feriadão da semana passada, movimentaram Balneário Camboriú na primeira quinzena de outubro. Prova disso é o número de visitantes que estiveram na cidade nesse período, o maior dos últimos quatro anos. De acordo com o Portal de Informações Turísticas (PIT), a cidade recebeu 13.665 turistas, que chegaram por meio de 365 ônibus. O número de visitantes que vem de ônibus foi 50% superior ao do mesmo período de 2016. Além da Oktoberfest, de Blumenau, que termina no domingo (22), ocorreram nesse período na região a Marejada, em Itajaí, e a Festa Nacional do Marreco (Fenarreco), em Brusque, ambas encerradas dia 15.

Durante os quatro dias do feriadão de 12 de outubro, a rede hoteleira teve uma ocupação de 95%. Vice-presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol), Dirce Fistarol comemora a vinda de turistas de todo Brasil e também do Mercosul. “Os números ficaram acima da nossa previsão. Muitos hotéis lotaram, alguns ficaram em torno de 90%. Acredito que no geral ficou em torno de 95%”.

No aeroporto Ministro Victor Konder, de Navegantes, o fluxo no feriadão também foi grande. Durante os quatro dias, foi necessário trazer mais duas aeronaves, contabilizando seis no total, para suprir a demanda turística. A expectativa é que outubro ultrapasse a marca de 149 mil passageiros que vieram a Santa Catarina de avião, recorde ao aeroporto nesta época.

“Foi o melhor feriado de 12 de outubro que Balneário teve desde 2012. Isso demonstra que o turista procura novas rotas para conhecer, seja ele vindo dos países da América Latina, seja vindo de outros estados brasileiros. A expectativa para uma alta temporada com hotéis com 100% de ocupação é grande, e Balneário Camboriú há de sentir um movimento nunca antes visto”, afirma o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Miro Teixeira.
 
Movimentação de 1º a 15 de outubro*:

2012: 356 ônibus / 14.571 mil passageiros
2013: 221 ônibus / 8.159 mil passageiros
2014: 133 ônibus / 5.051 passageiros
2015: 291 ônibus / 11.543 passageiros
2016: 249 ônibus / 9.095 passageiros
2017: 365 ônibus / 13.665 passageiros

*Fonte: PIT

Cidades

Vaquinha arrecada dinheiro para criança atropelada por moto em Camboriú

A família pede ajuda financeira e de materiais para o uso da menina

Cidades

VÍDEO: Caminhão carregado de cerveja perde o freio e tomba na descida do morro de Bombas

Fotos e vídeos mostram a carga de cerveja despejada na pista e muitos curiosos em volta

Cidades

Trabalhadores ficam feridos após caírem de aproximadamente 8 metros em Tijucas

Testemunhas afirmam que os trabalhadores estava com equipamentos de proteção individuais (EPIs)

Cidades

Pedágios caros inviabilizam concessão das rodovias federais catarinenses, diz governo federal

Planos de concessão para as rodovias BR 153, 470, 282 e 280 foram revogados, segundo o secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa Vieira

Cidades

Pesquisa aponta Santa Catarina como destino seguro mesmo durante a pandemia

Entre os que avaliaram o Estado como totalmente seguro, 41% pretendem viajar ainda no segundo semestre de 2020

Mais notícias