keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Primeira quinzena de outubro foi a mais movimentada dos últimos quatro anos em Balneário Camboriú

As festas da região, aliadas ao feriadão da semana passada, movimentaram Balneário Camboriú na primeira quinzena de outubro.

X

As festas da região, aliadas ao feriadão da semana passada, movimentaram Balneário Camboriú na primeira quinzena de outubro. Prova disso é o número de visitantes que estiveram na cidade nesse período, o maior dos últimos quatro anos. De acordo com o Portal de Informações Turísticas (PIT), a cidade recebeu 13.665 turistas, que chegaram por meio de 365 ônibus. O número de visitantes que vem de ônibus foi 50% superior ao do mesmo período de 2016. Além da Oktoberfest, de Blumenau, que termina no domingo (22), ocorreram nesse período na região a Marejada, em Itajaí, e a Festa Nacional do Marreco (Fenarreco), em Brusque, ambas encerradas dia 15.

Durante os quatro dias do feriadão de 12 de outubro, a rede hoteleira teve uma ocupação de 95%. Vice-presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol), Dirce Fistarol comemora a vinda de turistas de todo Brasil e também do Mercosul. “Os números ficaram acima da nossa previsão. Muitos hotéis lotaram, alguns ficaram em torno de 90%. Acredito que no geral ficou em torno de 95%”.

No aeroporto Ministro Victor Konder, de Navegantes, o fluxo no feriadão também foi grande. Durante os quatro dias, foi necessário trazer mais duas aeronaves, contabilizando seis no total, para suprir a demanda turística. A expectativa é que outubro ultrapasse a marca de 149 mil passageiros que vieram a Santa Catarina de avião, recorde ao aeroporto nesta época.

“Foi o melhor feriado de 12 de outubro que Balneário teve desde 2012. Isso demonstra que o turista procura novas rotas para conhecer, seja ele vindo dos países da América Latina, seja vindo de outros estados brasileiros. A expectativa para uma alta temporada com hotéis com 100% de ocupação é grande, e Balneário Camboriú há de sentir um movimento nunca antes visto”, afirma o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Miro Teixeira.
 
Movimentação de 1º a 15 de outubro*:

2012: 356 ônibus / 14.571 mil passageiros
2013: 221 ônibus / 8.159 mil passageiros
2014: 133 ônibus / 5.051 passageiros
2015: 291 ônibus / 11.543 passageiros
2016: 249 ônibus / 9.095 passageiros
2017: 365 ônibus / 13.665 passageiros

*Fonte: PIT

Cidades

Águas de Bombinhas comemora investimentos e o melhor abastecimento no fim de ano

A empresa investiu em melhorias, reforços de rede, simulações e limpezas ao longo do ano

Cidades

FAACI vai realizar oficinas do Plano de Manejo do Refúgio da Vida Silvestre

Inscrições devem ser feitas por telefone com Matheus Morganti Baldim (048) 99123-3132

Cidades

Funcionário que recusar vacina contra o coronavírus pode ser demitido por justa causa, diz especialista

Num cenário em que o Poder Público imponha medidas restritivas para incentivar a vacinação contra a Covid-19, caso uma empresa adquira doses para proteger a equipe e um funcionário recuse a imunização, a situação pode […]

Cidades

Leão-marinho faz visita à praia da Tainha, em Bombinhas

Um leão-marinho fez uma visita à praia da Tainha, em Bombinhas, neste final de semana. O animal descansava nas pedras no costão.  O projeto de Monitoramento das Praias da Univali explicou que o animal é […]

Cidades

Porto Belo decide proibir festa em escuna, no Caixa D’aço, que era anunciada nas redes sociais

A prefeitura de Porto Belo anunciou que proibiu a Seaparty 2ª Edição, que estava prevista para o próximo dia 23, em uma escuna na praia do Caixa D’aço. Os ingressos estavam sendo vendidos a R$ […]

Mais notícias