keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Primeira quinzena de outubro foi a mais movimentada dos últimos quatro anos em Balneário Camboriú

As festas da região, aliadas ao feriadão da semana passada, movimentaram Balneário Camboriú na primeira quinzena de outubro.

As festas da região, aliadas ao feriadão da semana passada, movimentaram Balneário Camboriú na primeira quinzena de outubro. Prova disso é o número de visitantes que estiveram na cidade nesse período, o maior dos últimos quatro anos. De acordo com o Portal de Informações Turísticas (PIT), a cidade recebeu 13.665 turistas, que chegaram por meio de 365 ônibus. O número de visitantes que vem de ônibus foi 50% superior ao do mesmo período de 2016. Além da Oktoberfest, de Blumenau, que termina no domingo (22), ocorreram nesse período na região a Marejada, em Itajaí, e a Festa Nacional do Marreco (Fenarreco), em Brusque, ambas encerradas dia 15.

Durante os quatro dias do feriadão de 12 de outubro, a rede hoteleira teve uma ocupação de 95%. Vice-presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol), Dirce Fistarol comemora a vinda de turistas de todo Brasil e também do Mercosul. “Os números ficaram acima da nossa previsão. Muitos hotéis lotaram, alguns ficaram em torno de 90%. Acredito que no geral ficou em torno de 95%”.

No aeroporto Ministro Victor Konder, de Navegantes, o fluxo no feriadão também foi grande. Durante os quatro dias, foi necessário trazer mais duas aeronaves, contabilizando seis no total, para suprir a demanda turística. A expectativa é que outubro ultrapasse a marca de 149 mil passageiros que vieram a Santa Catarina de avião, recorde ao aeroporto nesta época.

“Foi o melhor feriado de 12 de outubro que Balneário teve desde 2012. Isso demonstra que o turista procura novas rotas para conhecer, seja ele vindo dos países da América Latina, seja vindo de outros estados brasileiros. A expectativa para uma alta temporada com hotéis com 100% de ocupação é grande, e Balneário Camboriú há de sentir um movimento nunca antes visto”, afirma o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Miro Teixeira.
 
Movimentação de 1º a 15 de outubro*:

2012: 356 ônibus / 14.571 mil passageiros
2013: 221 ônibus / 8.159 mil passageiros
2014: 133 ônibus / 5.051 passageiros
2015: 291 ônibus / 11.543 passageiros
2016: 249 ônibus / 9.095 passageiros
2017: 365 ônibus / 13.665 passageiros

*Fonte: PIT

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Governo repassa R$ 7,7 bilhões do pré-sal para estados e municípios

Valor será pago de hoje até a próxima terça-feira

Cidades

Vigilantes de trânsito e PM realizam operação contra transporte clandestino em Navegantes

O secretário da pasta, Joziel José Pereira, explica que constantemente, chegam denúncias no setor, relatando esse tipo de situação e que por isso, a Navetran e Polícia Militar trabalham para combater o problema

Cidades

Navegantes lança revista anual de transparência dos atos públicos

O periódico será lançado uma vez ao ano, sempre com dados do ano anterior

Cidades

Itajaí se mobiliza para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Mais notícias

Tempo

Após semana de frio extremo; veja como fica o tempo em Santa Catarina nos próximos dias

O frio continua nos próximos dias, mas não tão intensos quanto na última semana

Animal

Fotos: Milhares de tainhas são capturadas em praias catarinenses

Os lanços mais expressivos ocorreram em Bombinhas