keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Primavera: Conheça três destinos do Sul do Brasil para você passear e relaxar

Separamos alguns destinos de primavera com atrações mais frias ou nem tão quentes, para você curtir com a família ou simplesmente a dois.

lugares lindos primavera curitiba Visor Notícias


Que a primavera é uma das estações que convidam a um passeio todo mundo sabe. É o tempo em que o verde parece mais verde, as flores estão mais presentes, deixando tudo muito mais colorido e fica toda aquela expectativa por dias mais quentes e ensolarados. Claro que sem perder a chance de curtir um dia mais frio, com aquela chuvinha da preguiça, típica de uma estação de transição. Um período em que já podemos curtir algumas atrações de verão sem se desapegar de um chocolate quente ou uma noite no cobertor em frente à lareira.

Por isso que separamos alguns destinos de primavera com atrações mais frias ou nem tão quentes, para você curtir com a família ou simplesmente a dois. Vale uma locação de temporada? Vale, lógico, mas também tem aquele passeio rápido para se livrar do stress e ganhar folego para correr até as férias.

Gramado
Neste ano de 2021 a neve deu as caras com força nessa que é uma das terras mais geladas do Brasil. Mas o que pouca gente sabe é que na primavera esta cidade que já tem uma estrutura turística invejável vive uma explosão de cores, que também pode ser considerada um grande incentivo para uma visita nesta época do ano.

gramado em setembro 2 Visor Notícias
Ruas coloridas são atração na Serra Gaúcha – Foto portal O que fazer em Gramado

Não há duvidas de que a grande atração de gramado na primavera são as flores. Ruas, parques e praças da cidade ficam tomadas de vida e chamam a atenção de quem passa. As cores vibrantes das pétalas fazem justiça à primavera e formam cenários ideais para relaxar, se conectar com a natureza e tirar muitas fotos lindas. Por fim, um grande chamativo de Gramado na primavera é que este é um período de baixa temporada. Isso faz da época não apenas mais barata, mas bem mais tranquila para curtir.

Como a primavera é uma estação de transição, ou seja, pode alternar dias mais frios e dias mais quentes, todas as dicas tradicionais de visitas em Gramado continuam valendo. O centro e arredores possuem os principais restaurantes, hospedagens e atrações da cidade. Por lá você encontrará as mais famosas lojas para fazer suas compras e os renomados jantares.

Ao longo da primavera a cidade também começa a viver a expectativa pro Natal Luz. E bem antes do verão começar, toda a estrutura e a programação de Natal já estão prontas e encantando milhares de pessoas. Desde final de outubro e início de novembro, as ruas da cidade já começam a ser enfeitadas para a ocasião. As luzes tomam conta e o espírito natalino cresce cada vez mais. É uma ótima oportunidade para ver as ruas de Gramado em toda a sua glória. O contraste da beleza natural apresentada pelas flores e as luzes artificiais do Natal Luz formam um espetáculo de beleza e poesia extrema.


Curitiba

lugares lindos primavera curitiba Visor Notícias
Passeio ao ar livre é atração em Curitiba – Foto Portal Alto Astral

Também conhecida pelo frio e pelo inverno, a capital paranaense conta com diversas opções de lazer, entretenimento, gastronomia, além de mobilidade facilitada para conhecer seus cartões-postais. Aqui estamos falando de uma cidade em que se percebe muito bem a presença da primavera. É um período de oscilação de temperaturas, que podem ir do frio de oito, nove graus a trórridos 32, 33 de uma semana para outra.

Uma dica pe um passeio pela Rua XV de Novembro, que possui canteiros por todo o calçadão, a fazendo ser conhecida como Rua das Flores. Ela foi a primeira grande via pública a se tornar exclusiva para pedestres do Brasil e reúne prédios históricos, bares, restaurantes e lojas comerciais de vários segmentos.
Tem também o Parque Barigui, que é um dos pontos turísticos mais frequentados e, durante a primavera, não é diferente. O verde por lá é fantástico – Há muitas espécies de plantas e flores. Tanto que vassourões-brancos, bromélias, orquídeas e mirtas são atração para ios visitantes.

O Jardim Botânico não pode faltar no passeio. Ele apresenta o colorido das flores de maneira única e inspiradora. Há verdadeiros tapetes de flores, árvores e a estufa que criam uma paisagem encantadora. O Jardim Botânico recebeu 70 mil mudas de petúnias em tons de rosa e também chama a atenção pelo passeio no Jardim das Sensações, uma trilha de 200 metros com plantas e flores que podem ser tocadas, cheiradas e observadas de pertinho.

Blumenau

primavera em Blumenau Visor Notícias
Beleza das flores toma conta da cidade – Foto Rádio Clube de Blumenau

A capital Brasileira da cerveja costuma ser muito quente no verão. As temperaturas passam fácil dos 35 graus. Mas na primavera o risco de você conseguir um dia um pouco mais frio para provar aquela cerveja artesanal é alto. E ainda ganha de brinde as paisagens recheadas com o belo casario alemão, com exemplares preservados do estilo enxaimel, únicos no Brasil.

Uma fica é dar um passeio pela Vila Itoupava, o mais típico recanto alemão da cidade. Por lá, 7 mil moradores preservam os aspectos culturais mais autênticos da colonização. Situada a 25km do Centro, as casas mantém o estilo enxaimel típico, com floreiras na janelas, jardins e gramados bem cuidados. No local, o turista também encontra comidas e bebidas típicas, como deliciosos licores de fabricação caseira. Curiosidade: 90% da população domina e fala corriqueiramente o idioma alemão

E tem também, claro, a rota das Cervejas, A cidade respira essa cultura e os roteiros oferecidos pela região são igualmente deliciosos. É possível conhecer locais como a Cervejaria Bierland – Bierland significa terra da cerveja, uma homenagem a Blumenau. A fábrica possui um bar anexo. Assim, os visitantes podem conhecer e degustar os sabores dos chopes e cervejas nas variedades Pilsen, Bock, Weisen e Pale Ale.

Uma das mais famosas e a Cervejaria Eisenbahn. Fundada em 2002, a Eisenbahn buscou a melhor matéria-prima disponível na Europa. E possui, também, um mestre cervejeiro alemão com 30 anos de experiência, formado na mais conceituada Universidade de Cervejeiros do mundo: a Weihenstephan, na Alemanha. São 11 cervejas produzidas. Entre elas está a Lust, feita pelo método champenoise (um licor feito de cerveja, único no Brasil).

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Assista a reportagem completa do quadro Visor Verão

Turismo

Balneário Camboriú terá 90% de ocupação hoteleira durante o feriado de Páscoa

Os restaurantes da cidade também devem registrar um crescimento na movimentação de clientes

Turismo

Aeroporto de Navegantes receberá mais de 25 mil passageiros durante o feriado de Páscoa

Foi registrado um aumento de 25% em relação ao mesmo período do ano anterior

Turismo

Conheça o Space Adventure, atração imersiva com mais de 300 itens originais da NASA

A equipe do Visor Verão esteve conhecendo o local durante os dias iniciais; confira a matéria completa

Mais notícias

Geral

Clube de milionários tem pista de R$ 1 bilhão onde eles podem dirigir a quase 250km/h

Designer da F1 projetou pista de corrida privada e para fazer parte desse seleto grupo, é preciso desembolsar R$ 1,2 milhão

Tempo

Temperaturas podem chegar aos 30ºC no feriado de Páscoa em SC

Previsão indica possibilidade de chuva em algumas regiões do estado