Carro com os criminosos foi abordado na BR-101. Um dos presos tinha mandado de prisão em aberto pela justiça de São Paulo por assalto à joalheria.
Na noite de terça-feira, 31, na BR 101 em Joinville, policiais rodoviários federais prenderam dois homens envolvidos em falsificaçao de documentos de identidade (RG). Um deles tinha mandado de prisão.
Ele dirigia um Renault/Sandero placas de Belo Horizonte/MG. Os agentes o condutor e o passageiro estavam nervosos, o que levou a uma busca no veículo. Dentro de uma mala, havia vários documentos falsos e equipamentos utilizados para falsificação de identidades.
O RG apresentado pelo passageiro também era falsificado. Ao conseguir a identificação verdadeira, os policiais descobriram que ele tinha mandado de prisão ativo expedido em São Paulo por assalto à joalheria.
Os envolvidos foram encaminhados à Polícia Civil de Joinville pelo crime de falsificação de documento público e para cumprimento do mandado de prisão. A investigação seguirá a cargo da Polícia Civil, pois pode haver participação de servidores públicos ou terceirizados que prestam serviços aos órgãos responsáveis pela confecção dos documentos.