keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

PRF apreende cerca de 500 pássaros silvestres na BR 101

Além das aves, também foram apreendidos 10 répteis da espécie “cágado”, popularmente conhecido como jabuti.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta quarta-feira, 22/08, cerca de 500 (quinhentas) aves silvestres e 10 (dez) jabutis no Km 304, da BR 101 em Viana/ES.

A apreensão ocorreu durante fiscalização com foco no combate à criminalidade, quando policiais abordaram o veículo GM/Onix de cor branca e observaram grande volume coberto por lençóis no banco traseiro.

Questionado do que se tratava, o condutor alegou que transportava no banco traseiro e no porta-malas cerca de 500 (quinhentas) aves, todas encarceradas em gaiolas e sem anilhas do IBAMA. O condutor informou ainda, que havia alugado o veículo para o transporte das aves, adquirindo-as de desconhecidos nos municípios de Cruz das Almas/BA e Santo Estevão/BA, pagando por cada uma a quantia de R$2,00 (dois reais), com intuito de revendê-las no varejo em uma feira no município de Belford Roxo/RJ.

Durante vistoria minuciosa no veículo, foram contabilizadas 13 (treze) gaiolas em péssimo estado de conservação e diversas aves da espécies Sporophila caerulescens (vulgarmente conhecido como “coleiro papa-capim”), Sporophila albogularis (vulgarmente conhecido como “brejal”), Icterus jamacaii (vulgarmente conhecido como “corrupião”), Zonotrichia capensis (vulgarmente conhecido como “tico-tico”), Paroaria dominicana (vulgarmente conhecido como “cardeal do nordeste”), Sporophila nigricollis (vulgarmente conhecido como “coleiro laranjeira”), além de 10 répteis (cágados) presos em uma caixa. Todos sem anilha de identificação ou registro no IBAMA.

O condutor alegou que trabalhava com a comercialização de animais silvestres há algum tempo, e que possuía o contato de outros compradores/vendedores desses animais em seu celular.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, o qual responderá por crime ambiental e receptação, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providencias cabíveis. Já os pássaros e jabutis, serão realocados pelo órgão ambiental ao seu habitat natural.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Trio que assassinou idoso durante roubo é preso em Joinville

Nesta quarta-feira, foram cumpridas as três prisões e quatro mandados de busca nas cidades de Joinville e São Francisco do Sul

Segurança

Criança encontra o corpo de mãe esfaqueado no quarto de casa

O marido da vítima confessou o crime e alegou “distúrbios psíquicos”

Segurança

Ponte quebra e caminhão fica preso na correnteza de rio em SC

A ponte onde houve o acidente era provisória e tinha a estrutura para aguentar apenas seis toneladas

Segurança

Mulher que morreu em acidente em Tijucas deixa seis filhos

Após sair da pista, o carro capotou e ficou parcialmente submerso

Mais notícias

Geral

Primeiro clube flutuante de SC naufraga na Ilha das Cabras em Balneário Camboriú

Não havia ninguém no local quando a estrutura se desprendeu. A estrutura ficava atracada na margem direita do Rio Camboriú

Cidades

Força-tarefa de Itapema atuou durante toda a madrugada para diminuir estragos do ciclone

Foram registrados em média 150mm de chuva nas últimas 24h e cerca de 26 mil unidades ficaram sem energia elétrica