keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Previsão de neve já lota as pousadas e hotéis da Serra Catarinense

À espera pela neve, que segundo os meteorologistas deve ser histórica em Santa Catarina, os turistas de todo o País começaram a lotar os hotéis, pousadas e até as casas alugadas por aplicativos em cidades como Urupema, Urubici, Lages e São Joaquim. Os proprietários das pousadas já criaram até um grupo para troca de reservas entre si, com o objetivo de garantir que os turistas consigam se acomodar. A situação preocupa os municípios da Serra Catarinense, por causa do coronavírus e dos riscos de uma nevasca mais forte acabar congelando as estradas e deixando os turistas ilhados e em risco de vida.

A Associação dos municípios da Região Serrana informou que as procuras por reservas aumentaram 40%, mas em boa parte das pousadas e hotéis já não há mais vagas. Segundo o Visor Notícias apurou na tarde desta terça-feira, há vagas em cidades mais distantes, como Lages, Otacílio Costa e Bom Jardim da Serra. Como há chance de nevar também no Oeste e no Meio Oeste, hoteleiros de cidades como Curitibanos e Campos Novos também estão animados.

A informação é de que o número de leitos está limitado pelos decretos que tratam do coronavírus em 40% de ocupação, o que pode dificultar ainda mais a conquista de uma vaga nos hotéis da região.

A Defesa Civil do Estado mantém o alerta para chuva forte na noite desta terça (18) entre o Oeste e o Meio Oeste. Deve chover, no entanto, na Serra e nas demais regiões do estado até a noite desta quarta, quando chega a massa de ar polar. A unidade é ingrediente par confirmar a previsão de neve, o que só será possível a partir de amanhã. A massa de ar polar de grandes proporções, continua se deslocando para o Brasil. 

 

Cidades

SC faz controle de morcegos depois de ataque a animais no Alto Vale do Itajaí

A ação ocorreu após produtores rurais notificarem ataques de morcegos em bovinos

Cidades

Unimed Litoral disponibiliza 150 exames de mamografia para campanha de prevenção

Os exames podem ser marcados a partir de 1º de outubro, em horário comercial, pelo site movimentorosa.org.br

Cidades

Intensificadas buscas por jovem desaparecido em Camboriú após informações “preocupantes”

Segundo informações do Núcleo de Desaparecidos, novas informações levaram às buscas em locais específicos da cidade, inclusive com ajuda de cães

Cidades

Causas do acidente que vitimou jovens na BR-470 serão investigadas

Um inquérito foi aberto nesta quarta-feira (30) para entender os motivos que levaram ao acidente

Mais notícias