keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Previsão de ciclone entre domingo e terça-feira deixa nove estados em alerta

Entre a noite de domingo (25) e a próxima terça-feira (27), um ciclone de características subtropicais, que começa a se formar no Oceano Atlântico, pode provocar tempestades fortes nos litorais do Rio de Janeiro, Espírito […]

X

Entre a noite de domingo (25) e a próxima terça-feira (27), um ciclone de características subtropicais, que começa a se formar no Oceano Atlântico, pode provocar tempestades fortes nos litorais do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia. De acordo com alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os ventos poderão chegar a até 65 km/h, com rajadas, além de ondas em alto-mar com altura de até 4 metros.

Na segunda e na terça-feira, o nível de chuva pode variar entre 80 e 100 milímetros, além de atingir também a região centro-leste de Minas Gerais, inclusive a capital, Belo Horizonte.  Ainda no sábado, a Agência Nacional de Mineração (ANM) já havia alertado para a possibilidade de deslizamentos e precipitações em três barragens com nível de emergência 3 (o mais alto) no Estado, nos municípios de Ouro Preto, Nova Lima e Barão de Cocais.

Nos mesmos dias, é possível que haja chuva forte e tempestades com queda de granizo no Rio Grande do Sul, graças a um sistema frontal associado ao aprofundamento de uma área de baixa pressão, que atingirá também a Argentina e o Uruguai. O fenômeno deve se deslocar rapidamente a partir da segunda-feira e pode atingir ainda o Paraná, o Mato Grosso do Sul e o oeste de São Paulo.

“As condições de tempo severo estão sendo previstas, preliminarmente, por modelos numéricos globais”, afirma a nota, emitida pelo Inmet em parceria com a Marinha do Brasil, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/Inpe) e o Centro Integrado de Meteorologia Aeronáutica da Força Aérea Brasileira (Cimaer/FAB). Os órgãos alertam ainda que os navegantes devem checar as condições antes de saírem ao mar.

Fonte: ND+

Brasil

Ministério da Saúde lança campanha de doação de sangue

Lançamento ocorre no Dia Mundial do Doador de Sangue

Brasil

Governo assina acordos que podem fechar lixões e despoluir rios

Ministério do Meio Ambiente lidera as parcerias

Brasil

Ministério da Saúde lança campanha de doação de sangue

Lançamento ocorre no Dia Mundial do Doador de Sangue

Brasil

Com baixa adesão, vacinação contra a gripe entra na terceira fase

Nesta fase, a expectativa era chegar a 33 milhões de pessoas vacinadas

Brasil

Estudo mostra que quem teve Covid de forma leve pode ter mais defesas contra a doença

Vários estudos têm indicado que as pessoas que passam pela infecção e aquelas que são vacinadas geram uma resposta celular imune que as protege de reinfecções.

Mais notícias

Cidades

Balneário Camboriú tem ruas interditadas por conta de alagamentos neste sábado (19)

A Avenida das Flores, uma das principais saídas da cidade, tem pontos de alagamentos. A via precisou ser interditada até o escoamento da água

Coronavírus

SC tem 15 regiões em nível gravíssimo para Covid-19

A Matriz de Risco Potencial para a Covid-19 divulgada neste sábado, 19, pelo Governo de Santa Catarina e Secretaria de Estado da Saúde (SES) classifica 15 das 16 regiões de saúde em alerta gravíssimo. Somente […]