keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Preso último foragido de operação contra organização criminosa do tráfico de drogas em Bombinhas

A investigação resultou no cumprimento de 16 mandados de prisão / apreensão de adolescentes. Todos os investigados adultos presos permanecem no sistema prisional

Divulgação

Nesta quinta-feira (13/01/2022) foi dado cumprimento a um mandado de prisão temporária do último foragido da Operação Mar Vermelho, deflagrada pela Polícia Civil no dia 10/08/2021, que investigou e desarticulou uma célula de organização criminosa em Bombinhas, responsável pelo tráfico de drogas, crimes patrimoniais e corrupção de menores.

A investigação, realizada pela Delegacia de Bombinhas, identificou um núcleo de facção criminosa de abrangência Estadual, que buscava se implantar na cidade. Foram identificados e presos tanto a principal liderança local, membros do primeiro escalão, um núcleo responsável pela “cracolândia” (como à época ficou conhecido um dos alvos), bem como adolescentes que realizavam a venda de droga, principalmente nas orlas das Praias de Bombas e Bombinhas.

De acordo com o Delegado Ricardo Melo, a ação da Polícia Civil foi resultado de uma investigação complexa, que além de provavelmente ser a maior já realizada em Bombinhas, desarticulou o avanço de organização criminosa na cidade, a fim de manter os níveis de segurança. Além de combater o tráfico de drogas e aliciamento de adolescentes para as práticas ilícitas, a ação repercutiu também para prevenção a crimes de furtos e receptação, especialmente pela prisão dos envolvidos na “cracolândia”, identificados pela reiteração de crimes patrimoniais na cidade.

A investigação resultou no cumprimento de 16 mandados de prisão / apreensão de adolescentes. Todos os investigados adultos presos permanecem no sistema prisional.

O preso desta quinta-feira foi abordado pela Polícia Militar, após receber informação de transeuntes, que um indivíduo estaria vendendo drogas no deck da Roda Gigante de Balneário Camboriú, sendo localizado com ele 30 comprimidos de ecstasy, 12g de maconha e R$ 812,00. Conduzido à Delegacia, foi preso em flagrante também pelo crime de tráfico de drogas.

Fonte: Visor Notícias

Segurança

Polícia procura suspeito de matar mãe e filha no RS

Agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Passo Fundo apuram os motivos para o possível feminicídio

Segurança

Vídeo: Motorista é flagrado duas vezes trocando cerveja com passageiro de outro carro em Florianópolis

Em determinado momento, os automóveis, modelo Chevrolet/Celta, chegam a dividir uma mesma pista

Segurança

Corpo encontrado em SC pode ser de idosa estrangeira desaparecida há mais de 15 dias

Segundo informações da Polícia Civil, há indícios de que o corpo seja da idosa por conta do local e as vestes do corpo

Segurança

Acidente entre duas carretas interdita a BR-101 em Itapema

O acidente ocorreu no quilômetro 148 da rodovia federal

Segurança

Suspeito de ter assassinado homem dentro de casa em Palhoça é preso

Na manhã desta terça-feira (25), a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Palhoça, cumpriu um mandado de prisão temporária contra um investigado suspeito de um homicídio doloso consumado […]

Mais notícias

Geral

Nova diretoria da OAB Camboriú é empossada

Cerimônia ocorreu nesta terça-feira, na sede da Subseção. O advogado Maikon Rafael Matoso é novo presidente da OAB Camboriú

Segurança

Polícia procura suspeito de matar mãe e filha no RS

Agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Passo Fundo apuram os motivos para o possível feminicídio