O exame do presidente Jair Bolsonaro deu negativo para coronavírus. A confirmação foi divulgada nesta sexta-feira (13) pelo próprio presidente pelo Twitter. Na publicação, ele também destacou que a população não deve acreditar em “fake news”, principalmente depois da suspeita que ele estaria infectado pelo covid-19. A FoxNews chegou a publicar mais cedo que o teste havia positivado.
Os exames foram realizados no Hospital das Forças Armadas (HFA) e no Laboratório Sabin. Na noite de quinta (12), Bolsonaro realizou mais uma das tradicionais aparições ao vivo em sua página no Facebook. Ao lado do o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e de uma intérprete de libras, o presidente apareceu usando máscara. Mandetta e a intérprete também estavam com o equipamento.
“Estou de máscara porque uma das pessoas que veio no meu voo desceu em São Paulo, fez exames e deu positivo. Não tem o resultado do meu ainda. Estão dizendo que deu negativo. Tomara que esta fake news seja verdade”, afirmou na live. A pessoa a qual Bolsonaro se refere é o secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten, que testou positivo para o vírus na quinta (12). No último fim de semana, Wajngarten esteve com Bolsonaro e com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, entre outras autoridades. A embaixada dos EUA no Brasil, inclusive, solicitou informações sobre o secretário, temendo uma possível infecção contraída por Trump.