keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Presidente da Havan palestra em Balneário Camboriú

A Faculdade Avantis promove uma verdadeira imersão dos acadêmicos no universo da pesquisa com a 5ª edição da Semana de Iniciação Científica (SIC). O evento também traz um calendário de palestras e um dos grandes destaques será o empresário Luciano Hang, presidente da Havan.

Entre os dias 23 e 27 de outubro, a Faculdade Avantis promove uma verdadeira imersão dos acadêmicos no universo da pesquisa com a 5ª edição da Semana de Iniciação Científica (SIC). O evento também traz um calendário de palestras e um dos grandes destaques será o empresário Luciano Hang, presidente da Havan.

Com o tema “Acredite, tudo é possível”, o empreendedor brusquense abre o ciclo de palestras nesta segunda-feira, 23, às 19h, e, em tom motivacional, vai falar para os acadêmicos e para a comunidade em geral como se tornou um dos empreendedores de maior renome e sucesso do país. Atualmente, a Havan está presente em 15 estados brasileiros com mais de 100 lojas.

Além de Luciano, também palestram no evento a professora Marlise Einsfeldt, que abordará as “Constelações Sistêmicas”, a bióloga Monica Koch, que tratará da temática “Educação Ambiental e Sustentabilidade”, os fundadores e desenvolvedores da B4T Games, Fernanda da Silva Bailer e Lennon Romano Bisolo, que trazem o tema “Desenvolvimento de Jogos Indie”, o arquiteto e urbanista, Domingos Henrique Bongestabs, que abordará o eixo “Estruturas e madeira” e, ainda, o sócio-fundador da empresa Wishbox Technologies, Rodrigo Marin, que falará sobre “Impressão 3D”.

A gerente de Ensino, Pesquisa e Extensão, Gabriella Depiné Poffo, destaca a importância de um evento que une as teorias aplicadas em sala de aula com a prática vivenciada no dia a dia profissional. “Este é o caso da palestra com o Luciano, que é um gestor da nossa região e é um empreendedor de grande sucesso. Vai ser um momento para todos de grande aprendizado pois, sem dúvida, ele tem muito a dizer”.

Gabriella enfatiza que durante a semana os acadêmicos também vão apresentar os estudos que foram produzidos com a temática de Sustentabilidade, sendo que em cada curso foi explorado um viés diferente. “O resultado foi a produção científica de 50 artigos, que seguem para publicação em periódicos acadêmicos. É uma experiência que, inclusive, oportuniza aos alunos a vivência da pesquisa, mostrando a eles que este é um caminho que pode ser seguido”, destaca a gerente.

Inscrições: 

A participação das palestras é gratuita e aberta à comunidade. Os interessados podem fazer inscrição em eventos.avantis.edu.br.  Mais informações pelo telefone: (47) 3363-0631.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Governo repassa R$ 7,7 bilhões do pré-sal para estados e municípios

Valor será pago de hoje até a próxima terça-feira

Cidades

Vigilantes de trânsito e PM realizam operação contra transporte clandestino em Navegantes

O secretário da pasta, Joziel José Pereira, explica que constantemente, chegam denúncias no setor, relatando esse tipo de situação e que por isso, a Navetran e Polícia Militar trabalham para combater o problema

Cidades

Navegantes lança revista anual de transparência dos atos públicos

O periódico será lançado uma vez ao ano, sempre com dados do ano anterior

Cidades

Itajaí se mobiliza para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Mais notícias

Tempo

Após semana de frio extremo; veja como fica o tempo em Santa Catarina nos próximos dias

O frio continua nos próximos dias, mas não tão intensos quanto na última semana

Animal

Fotos: Milhares de tainhas são capturadas em praias catarinenses

Os lanços mais expressivos ocorreram em Bombinhas