keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Presidente da Havan palestra em Balneário Camboriú

A Faculdade Avantis promove uma verdadeira imersão dos acadêmicos no universo da pesquisa com a 5ª edição da Semana de Iniciação Científica (SIC). O evento também traz um calendário de palestras e um dos grandes destaques será o empresário Luciano Hang, presidente da Havan.

Entre os dias 23 e 27 de outubro, a Faculdade Avantis promove uma verdadeira imersão dos acadêmicos no universo da pesquisa com a 5ª edição da Semana de Iniciação Científica (SIC). O evento também traz um calendário de palestras e um dos grandes destaques será o empresário Luciano Hang, presidente da Havan.

Com o tema “Acredite, tudo é possível”, o empreendedor brusquense abre o ciclo de palestras nesta segunda-feira, 23, às 19h, e, em tom motivacional, vai falar para os acadêmicos e para a comunidade em geral como se tornou um dos empreendedores de maior renome e sucesso do país. Atualmente, a Havan está presente em 15 estados brasileiros com mais de 100 lojas.

Além de Luciano, também palestram no evento a professora Marlise Einsfeldt, que abordará as “Constelações Sistêmicas”, a bióloga Monica Koch, que tratará da temática “Educação Ambiental e Sustentabilidade”, os fundadores e desenvolvedores da B4T Games, Fernanda da Silva Bailer e Lennon Romano Bisolo, que trazem o tema “Desenvolvimento de Jogos Indie”, o arquiteto e urbanista, Domingos Henrique Bongestabs, que abordará o eixo “Estruturas e madeira” e, ainda, o sócio-fundador da empresa Wishbox Technologies, Rodrigo Marin, que falará sobre “Impressão 3D”.

A gerente de Ensino, Pesquisa e Extensão, Gabriella Depiné Poffo, destaca a importância de um evento que une as teorias aplicadas em sala de aula com a prática vivenciada no dia a dia profissional. “Este é o caso da palestra com o Luciano, que é um gestor da nossa região e é um empreendedor de grande sucesso. Vai ser um momento para todos de grande aprendizado pois, sem dúvida, ele tem muito a dizer”.

Gabriella enfatiza que durante a semana os acadêmicos também vão apresentar os estudos que foram produzidos com a temática de Sustentabilidade, sendo que em cada curso foi explorado um viés diferente. “O resultado foi a produção científica de 50 artigos, que seguem para publicação em periódicos acadêmicos. É uma experiência que, inclusive, oportuniza aos alunos a vivência da pesquisa, mostrando a eles que este é um caminho que pode ser seguido”, destaca a gerente.

Inscrições: 

A participação das palestras é gratuita e aberta à comunidade. Os interessados podem fazer inscrição em eventos.avantis.edu.br.  Mais informações pelo telefone: (47) 3363-0631.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Corpo em decomposição é encontrado próximo de rio em SC

Cadáver foi localizado na linha São José da Barra Verde em Herval d’Oeste

Segurança

Homem é preso por descumprir medida protetiva em Bombinhas

Prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (24)