keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Presidente da ADI lembra o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência

A ADI é uma ONG que surgiu há sete anos em Itapema, e atua junto aos cidadãos que se comprometem com as pessoas com mobilidade reduzida do município

ambulancia e flagrada transportando pescado em santa catarina 1550833586 Visor Notícias

A Tribuna do Povo da Câmara de Itapema foi ocupada essa semana, pela presidente da ADI (Associação das Pessoas com Deficiência de Itapema), Neuza Siqueira. A representante da entidade usou seu tempo na Sessão Ordinária deste terça-feira, 19/09, para lembrar a comemoração do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado neste dia 21 de Setembro.

A ADI é uma ONG que surgiu há sete anos em Itapema, e atua junto aos cidadãos que se comprometem com as pessoas com mobilidade reduzida do município. A ONG busca garantir os direitos dessas pessoas, e realiza diversos eventos e iniciativas em benefício de seus associados. Nesse sentido, vale citar o Projeto Vida na Praia, que disponibiliza cadeiras anfíbias aos deficientes físicos, para que eles possam tomar banho de mar durante a temporada de verão. Atualmente a ADI busca viabilizar novamente a realização deste projeto junto à Prefeitura.

Segundo Neuza, em Itapema, existe em média mil pessoas com deficiência. “Isso é um número bastante significativo, no entanto, apenas 182 pessoas estão inscritas na inclusão. Nós buscamos dar voz ao restante desses cidadãos, atuando junto ao Conselho Municipal da Saúde, da Criança e do Adolescente e da Assistência Social”, reafirmou Neuza.

 

***

Sarau Beneficente vai comemorar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Nesta quinta, dia 21/09, comemora-se o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. A data acontece junto com o Dia da Árvore. “O Dia da Árvore é o dia do renascimento, e todo deficiente tem sempre o sonho de renascer perante a nossa sociedade, num mundo onde não exista mais preconceito, onde tenham acesso a todos os direitos e deveres que um cidadão possa ter”, comentou Neuza.

Para comemorar o dia 21, a ADI vai promover um evento neste sábado, 23/09, no Mercado Público de Itapema. Será um Sarau Beneficente, que vai acontecer das 9h às 21h, e contará com diversas atrações culturais. “Será uma ação cultural com objetivo chamar a atenção para essas pessoas e suas lutas”, finalizou a presidente, convidando os vereadores e toda a comunidade itapemense para prestigiar a iniciativa.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias