keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Presidente da ADI lembra o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência

X

A Tribuna do Povo da Câmara de Itapema foi ocupada essa semana, pela presidente da ADI (Associação das Pessoas com Deficiência de Itapema), Neuza Siqueira. A representante da entidade usou seu tempo na Sessão Ordinária deste terça-feira, 19/09, para lembrar a comemoração do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado neste dia 21 de Setembro.

A ADI é uma ONG que surgiu há sete anos em Itapema, e atua junto aos cidadãos que se comprometem com as pessoas com mobilidade reduzida do município. A ONG busca garantir os direitos dessas pessoas, e realiza diversos eventos e iniciativas em benefício de seus associados. Nesse sentido, vale citar o Projeto Vida na Praia, que disponibiliza cadeiras anfíbias aos deficientes físicos, para que eles possam tomar banho de mar durante a temporada de verão. Atualmente a ADI busca viabilizar novamente a realização deste projeto junto à Prefeitura.

Segundo Neuza, em Itapema, existe em média mil pessoas com deficiência. “Isso é um número bastante significativo, no entanto, apenas 182 pessoas estão inscritas na inclusão. Nós buscamos dar voz ao restante desses cidadãos, atuando junto ao Conselho Municipal da Saúde, da Criança e do Adolescente e da Assistência Social”, reafirmou Neuza.

 

***

Sarau Beneficente vai comemorar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Nesta quinta, dia 21/09, comemora-se o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. A data acontece junto com o Dia da Árvore. “O Dia da Árvore é o dia do renascimento, e todo deficiente tem sempre o sonho de renascer perante a nossa sociedade, num mundo onde não exista mais preconceito, onde tenham acesso a todos os direitos e deveres que um cidadão possa ter”, comentou Neuza.

Para comemorar o dia 21, a ADI vai promover um evento neste sábado, 23/09, no Mercado Público de Itapema. Será um Sarau Beneficente, que vai acontecer das 9h às 21h, e contará com diversas atrações culturais. “Será uma ação cultural com objetivo chamar a atenção para essas pessoas e suas lutas”, finalizou a presidente, convidando os vereadores e toda a comunidade itapemense para prestigiar a iniciativa.

Cidades

VivaPark Porto Belo vende 100% dos lotes residenciais em um único dia

Vendas foram realizadas em menos de sete horas, consagrando o empreendimento em um sucesso comercial

Cidades

Hospital da Unimed Litoral conquista primeira certificação internacional

Hospital Unimed já é um dos mais modernos do Brasil

Cidades

Novo portal da Unimed Litoral entra em funcionamento neste sábado

Unimed Litoral colocou em funcionamento seu novo portal de internet

Cidades

Ladrão é atropelado e linchado em Blumenau depois de ser denunciado pelo GPS do celular

Ele tem 16 passagens pela polícia e saiu do presídio em setembro deste ano

Cidades

Operação prende quadrilha que aplicava em SC o golpe dos nudes na internet

Homem do Vale do Itajaí entregou R$ 8 mil à quadrilha

Mais notícias