keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Presidente Bolsonaro diz ser contra fechamento de comércios e shoppings no país

Ele teme ser culpado pela questão economia após a crise do coronavírus

Preocupado em ser responsabilizado caso a economia entre em declínio no país, o presidente Jair Bolsonaro, afirmou nesta sexta-feira (20), que é contra o fechamento de comércios no Brasil, decreto feito pela maioria dos governadores. A medida é uma forma de combate a expansão do coronavírus. O presidente também afirmou que, com comércios fechados, poderia haver desabastecimento e má alimentação da população, que ficaria mais suscetível a morrer com a covid-19.

“Tem certos governadores que estão tomando medidas extremas”, afirmou ele em Brasília. “Não compete a eles fechar aeroporto, fechar rodovias, shopping, feiras dos Nordestinos no Rio de Janeiro. O comércio para e o pessoal não tem o que comer. O vírus, em alguns casos, mata, sim. Mas muitos mortos serão sem comida. A pessoa com uma alimentação deficitária é muito mais propensa, ao pegar o vírus, a complicar sua situação sanitária, levando até a óbito. Então, o remédio tem que ser proporcional. Senão, mata. Se qualquer um tomar remédio demais vira veneno.” O presidente avaliou que, como há lojas de alimentação dentro dos shoppings centers a situação é “complexa”. “O pessoal vai jogar fora essa comida? Gente vai deixar de se alimentar. O negócio é complexo.  A economia está parando”, diz Bolsonaro.

O presidente disse que poderia ser responsabilizado pela economia ruim. “Vocês vão querer jogar a responsabilidade em cima de mim. A economia está parando. Estão tomando medidas, a meu ver, exageradas.” Bolsonaro criticou o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), seu ex aliado e hoje adversário político. “Fechar aeroporto… não compete a eles. A Anac [Agência Nacional de Aviação Civil] está à disposição a todo mundo para conversar”, iniciou. “Vi ontem o decreto do governador do Rio que, confesso, fiquei preocupado. Parece que o Rio de Janeiro é outro país. Não é outro país. É uma federação.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Brasil

Dia dos Pais: entenda origem da data no Brasil e no mundo

Comemoração na maioria dos países ocorre em junho

Brasil

Petrobras reduz preços de venda de diesel para as distribuidoras

Preço médio de venda de diesel A terá redução de R$ 0,22 por litro

Brasil

Brasil registrou mais de 31 mil denúncias de violência doméstica contra mulheres até julho de 2022

Dados da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos abrangem atos de violência física, sexual, psicológica, moral e patrimonial; saiba diferenciá-los

Brasil

Luciano Hang almoça com Jair Bolsonaro em churrascaria

O almoço ocorreu antes de Bolsonaro seguir para o Allianz Parque, onde assistiu à vitória do Palmeiras sobre o Goiás

Mais notícias

Segurança

Homem desaparecido é encontrado e preso com carro furtado em Itapema

Dupla furtou carro na madrugada de domingo na Praia Brava

Segurança

Homem é preso após agredir e ameaçar a esposa de morte em Tijucas

O homem foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia de Itapema