keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Presidente Bolsonaro confirma general Braga Netto como vice em chapa

Anúncio oficial deverá ocorrer nos próximos dias, mas, Bolsonaro, antecipou que sua escolha será o Braga Netto

Foto: Agência Brasil/Divulgação

Durante a noite de domingo (26), o Presidente Jair Bolsonaro, anunciou no “Programa 4 por 4”, que o ex-ministro da Casa Civil, o general Walter Braga Netto, será o candidato à vice-presidência na chapa encabeçada pelo atual presidente. 

Durante a conversa, Bolsonaro ainda declarou que o país poderá conceder asilo político à ex-presidente interina da Bolívia, Jeanine Áñez, e que espera “que haja segundo turno”. “O Lula, mesmo em 2002, no auge da sua popularidade, houve segundo turno. (sic) Não vai ser agora que não vai haver segundo turno por razões estranhas ao interesse do eleitor brasileiro”, disse ele.

O anúncio oficial deverá ocorrer nos próximos dias, mas, Bolsonaro, antecipou que sua escolha de nome será o de Braga Netto. “Pretendo anunciar nos próximos dias o general Braga Netto como vice”, disse ele, emendando elogios na sequência.

“O Braga Netto tem 45 anos de serviço na caserna, foi interventor por um ano, aproximadamente, no Rio de Janeiro, veio para o nosso governo com a difícil missão da Casa Civil durante a pandemia, foi para o Ministério da Defesa, se descompatibilizou para poder ficar livre para disputar o cargo eletivo. É uma pessoa que eu admiro muito. É uma pessoa que vai, caso eu consiga a eleição, ajudar muito o Brasil nos próximos anos”, completou.

O presidente ainda confirmou que a ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o general Augusto Heleno, que comanda o GSI (Gabinete de Segurança Institucional), também foram cotados para o cargo. “Vice é só um, eu gostaria de poder indicar dez. Não teria problemas”, afirmou, sorrindo.

Questionado se participaria dos debates já no primeiro turno das eleições, Bolsonaro disse que a decisão ainda não está tomada, mas que “existe essa possibilidade”, apesar de reconhecer que, em casos como esse, o atual presidente vira o alvo e é atacado por “paus e pedras” pelos oponentes.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Com apoio de Bolsonaro, Jorginho Mello é confirmado o candidato do PL ao Governo de SC

Presidente Bolsonaro, em vídeo, consagrou Jorginho Mello como o seu candidato em Santa Catarina

Política

União Brasil oficializa Soraya Thronike como candidata à Presidência

Marcos Cintra foi anunciado como vice em chapa puro sangue

Política

Prazo para realização de convenções partidárias acaba nesta sexta (05)

Mais de 156,45 milhões de eleitores estão aptos a votar em outubro

Política

WhatsApp lança campanha para combater informações falsas

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

Mais notícias

Geral

Bombeiros são mobilizados após jato executivo fazer pouso forçado e derrubar muro

Três pessoas estavam na aeronave, que pegou fogo, mas ninguém ficou ferido

Segurança

Recém-nascido é abandonado na porta de residência em SC

Bombeiros encontrou o menino ainda com o cordão umbilical preso ao corpo