keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

“Prejuízo à agricultura, às pessoas e congelamento de água”, alerta meteorologista

Riscos de hipotermia para pessoas como moradores de rua, e animais de criação e estimação

whatsapp image 2019 07 09 at 09.08.06 Visor Notícias
Foto: Divulgação

“Extraordinária onda de frio. É muito mais forte do que qualquer outra que teve. Mantendo as projeções, o frio trará prejuízos à agricultura e às pessoas, podendo até ter congelamento de água”, informou o meteorologista Ronaldo Coutinho na sexta-feira (23), ao falar sobre a onda de frio que chega ao Sul do Brasil.

Essa poderosa massa de ar polar, deve fazer Santa Catarina registar a maior onda de frio desde 1955. A previsão indica temperaturas de até -10°C na Serra e Planaltos. Essa massa de ar polar deve ainda causar congelamentos e prejuízos, segundo antecipa o meteorologista Ronaldo Coutinho. A previsão apontar que a partir de quarta-feira (28), o declínio das temperaturas no Sul do Brasil será bastante intenso.

Ele também antecipou que Florianópolis deve ter até geadas fortes no cinturão verde da Ilha, fatos que ocorreram pela última vez em 1975. “Tudo que for sensível ao frio poderá sofrer danos. Avisamos com antecedência para o produtor tomar cuidado e se preparar, assim como as pessoas”.

O frio intenso também trará riscos de hipotermia para pessoas com situação de exposição elevada ao frio, como moradores de rua, e animais de criação e estimação. “Na região da Serra Catarinense as máximas podem oscilar entre 0 e 3° e mínimas entre -7 e -10°C”.

Dias mais frios

Conforme Coutinho, os dias mais frios serão quinta, sexta-feira e sábado, com máximas de 0º e mínimas negativas em todo o Estado. Ele explica que as massas frias que estão saindo do Polo Sul são mais fortes que o habitual. “O Oceano Pacífico está neutro, mas o comportamento da atmosfera é de La Niña e isso favorece para que as correntes de vento empurrem as massas de ar frio com mais facilidade ao Sul. Teremos frio fora do padrão até dezembro, mas a partir da primavera e do verão vai diminuindo a intensidade e a duração”, destaca. O meteorologista Piter Scheuer acrescenta que as temperaturas negativas podem ocasionar geada ampla a severa. Segundo ele, há chance de temporais com transtornos de tempestades localizadas.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Pizza low carb é opção saudável e saborosa para emagrecer

Receita dispensa o uso de farinha e é rica em ingredientes nutritivos

Geral

C&A inaugura loja no Itajaí Shopping com novo conceito de marca

Esta unidade é a terceira loja do país com o novo conceito e a primeira de Santa Catarina

Geral

VÍDEO: Bebê “campeiro” faz sucesso com vida na fazenda em SC

Um único vídeo soma mais de 150 milhões de visualizações

Geral

Duas apostas de SC acertam a quina e prêmio principal acumula para R$ 100 milhões

O sorteio da Mega-Sena 2714 foi realizado na noite desta quinta-feira (18)

Geral

Professora grampeia bilhete na camiseta de criança de cinco anos no RJ

Secretaria de Educação apura o caso e professora foi afastada

Mais notícias

Segurança

Trabalhador cai de andaime e morre no centro de Bombinhas

Segundo testemunhas o homem não utilizava equipamentos de segurança

Segurança

Mulher morre afogada na Praia da Pinheira em Palhoça

O Corpo de Bombeiros iniciou o trabalho de reanimação, mas a vítima não resistiu