A Prefeitura de São Joaquim, na Serra catarinense, emitiu um decreto restringindo a circulação de veículos pesados na região. A medida, anunciada pelo prefeito Giovani Nunes na segunda-feira (20), visa proteger a malha viária danificada pelas recentes chuvas, especialmente no trecho do quilômetro 297 da SC-114, essencial para a conexão do município com outras partes do Estado.
O decreto proíbe especificamente o trânsito de carretas do tipo “Romeu e Julieta”, “Vanderléia”, bitrens, tritrens, rodotrens e treminhões carregados com pinus, que frequentemente ultrapassam as 20 toneladas, chegando em alguns casos a mais de 50 toneladas. A proibição se manterá até que a segurança e a capacidade de tráfego nas estradas de São Joaquim sejam totalmente recuperadas.
A decisão do prefeito tem como objetivo não somente salvaguardar a integridade das vias públicas, mas também garantir a segurança dos moradores e o movimento contínuo de veículos pela SC-114. Uma preocupação particular é a possibilidade de interdição total do quilômetro 297, caso o asfalto sofra mais danos.
Para garantir o cumprimento da nova norma, o decreto municipal adverte que infratores estarão sujeitos às sanções legais conforme o Código Nacional de Trânsito. A administração municipal de São Joaquim está atenta à situação e comprometida em preservar a estrutura e a mobilidade da cidade.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!