keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Prefeitura nega ter proibido comerciantes de alimentarem animais de rua

A Prefeitura de Porto Belo negou que a Vigilância Sanitária do município esteja proibindo que comerciantes alimentem cães de rua. A polêmica tomou conta das redes sociais após o desabafo de uma protetora. Confira a explicação da Prefeitura na íntegra. 
 
NOTA OFICIAL – Alimentação de animais comunitários em frente a estabelecimentos

 

 Administração do Município de Porto Belo vem por meio desta, esclarecer a questão que ganhou repercussão nas redes sociais nesta quinta-feira (14), em relação ao tratamento de animais em frente à estabelecimentos.

A Administração nega informações publicadas em textos tendenciosamente divulgados, que atingem principalmente a imagem do prefeito Emerson Stein, no sentido de proibir a disposição de recipientes com alimentação e água em frente ao comércio do Município. A própria Administração, através da Famap, possui recipientes para alimentação de animais comunitários.

Destacamos que apenas estabelecimentos do ramo alimentícios são orientados pela Vigilância Sanitária a não manter recipientes para alimentar animais em frente ao local, devido principalmente, à quantidade de denúncias recebidas tratando do assunto. No comércio geral, a orientação segue apenas para que seja optado por ração, ao invés de restos de alimentos.

A Administração do Município de Porto Belo sente, que a informação divulgada de forma errônea, tenha gerado polêmica, constrangendo as autoridades locais, acusando-os de maus tratos e falta de consideração pelos animais. O prefeito do Município, Emerson Stein, destaca que a Administração de nenhuma forma, irá infringir a Lei Municipal e que está trabalhando para melhorar ainda mais a situação dos animais comunitários no Município. 

Cidades

Vokkan Urbanismo promove neste sábado em Porto Belo venda de lotes residenciais do VivaPark

Dia D para comercialização dos lotes residenciais será das 8h às 18h

Cidades

Homem morre atropelado por carreta em Camboriú

A vítima, identificada como Natanael Sestrem, morava no bairro Espinheiros em Itajaí

Cidades

Mulher fica ferida após capotar carro na BR-101 em Itapema

Segundo a Arteris, pouco após o acidente, a rodovia já registrava um quilômetro de congestionamento sentido Sul

Cidades

Morador de Itapema que estava desaparecido volta para casa

No início desta semana, a mulher de Saul fez um apelo ao Visor Notícias para encontrar o marido

Cidades

Menino fica com cabeça presa em cerca e é salvo pelos Bombeiros em SC

Os bombeiros utilizaram uma ferramenta hidráulica de expansão para afastar as peças.

Mais notícias