keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Prefeitura e empresas de telecomunicação realizam força-tarefa para organizar fiação elétrica dos postes do Calçadão de Balneário Camboriú

As empresas foram convocadas para a ação com base no cadastro na Celesc, que regulamenta e fiscaliza esses serviços.

Na manhã desta quarta-feira (22), uma força-tarefa organizada pela Contribuição para Custeio de Serviço de Iluminação Pública (COSIP) uniu empresas de telecomunicação para organizar a fiação elétrica dos postes de iluminação pública no Calçadão da Avenida Central, em Balneário Camboriú.

Participaram da ação equipes das empresas CCS, Unifique, Oi, Vivo, Net, Algar e Claro. O objetivo foi diminuir a poluição visual causada pelo uso desordenado da fiação, o que dificulta o trabalho da COSIP, e manter a utilização dos fios que estão em bom funcionamento. As equipes se distribuíram na extensão de todo o Calçadão, retirando cabos de clientes que solicitaram a desconexão dos serviços, reorganizando a fiação que estava desordenada e adequando as entradas de cabos de telefonia dos prédios locais.

De acordo com o gestor da COSIP, Anderson dos Santos, a ação é uma responsabilidade das empresas de telecomunicação. No entanto, é um pedido da população que acaba associando esse serviço à autarquia. “A ideia foi unir todas as empresas para que, juntas, solucionem o problema. Não queremos que uma passe para outra o problema da organização dos fios e os moradores fiquem sem solução dos transtornos causados pela desorganização dos fios”, explicou o gestor, destacando que está em andamento outra iniciativa para melhorar a iluminação pública do Calçadão.“Em breve, lançaremos um edital e acredito que, até o Natal, conseguiremos melhorar a iluminação desta localidade, com a utilização de luzes de LED”, finalizou.

As empresas foram convocadas para a ação com base no cadastro na Celesc, que regulamenta e fiscaliza esses serviços. A força-tarefa havia sido planejada em uma reunião, dia 14, com a COSIP e os representantes das concessionárias dos serviços de telecomunicação. A COSIP prestou auxiliou às equipes com o uso de um caminhão para serviços elétricos. A meta é expandir o trabalho para outras ruas da cidade.

Para Nora Santelmo, proprietária há nove anos de um restaurante do Calçadão, a iniciativa é muito importante para o bom funcionamento dos serviços para moradores e comerciantes. “Nós já tínhamos sido avisados que haveria este trabalho aqui. Achei que vieram rápido. Realmente falaram e fizeram”, falou a comerciante.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Educação

Programa Pé-de-Meia libera 2ª parcela para nascidos em janeiro e fevereiro

A iniciativa tem como objetivo apoiar estudantes de 14 a 24 anos, de baixa renda

Segurança

Homem é preso ao atirar com rifle em vizinhos que queimavam lixo em Blumenau

O caso ocorreu na noite desta quarta-feira (24), no bairro Fortaleza Alta