keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Prefeitura e empresas de telecomunicação realizam força-tarefa para organizar fiação elétrica dos postes do Calçadão de Balneário Camboriú

As empresas foram convocadas para a ação com base no cadastro na Celesc, que regulamenta e fiscaliza esses serviços.

Na manhã desta quarta-feira (22), uma força-tarefa organizada pela Contribuição para Custeio de Serviço de Iluminação Pública (COSIP) uniu empresas de telecomunicação para organizar a fiação elétrica dos postes de iluminação pública no Calçadão da Avenida Central, em Balneário Camboriú.

Participaram da ação equipes das empresas CCS, Unifique, Oi, Vivo, Net, Algar e Claro. O objetivo foi diminuir a poluição visual causada pelo uso desordenado da fiação, o que dificulta o trabalho da COSIP, e manter a utilização dos fios que estão em bom funcionamento. As equipes se distribuíram na extensão de todo o Calçadão, retirando cabos de clientes que solicitaram a desconexão dos serviços, reorganizando a fiação que estava desordenada e adequando as entradas de cabos de telefonia dos prédios locais.

De acordo com o gestor da COSIP, Anderson dos Santos, a ação é uma responsabilidade das empresas de telecomunicação. No entanto, é um pedido da população que acaba associando esse serviço à autarquia. “A ideia foi unir todas as empresas para que, juntas, solucionem o problema. Não queremos que uma passe para outra o problema da organização dos fios e os moradores fiquem sem solução dos transtornos causados pela desorganização dos fios”, explicou o gestor, destacando que está em andamento outra iniciativa para melhorar a iluminação pública do Calçadão.“Em breve, lançaremos um edital e acredito que, até o Natal, conseguiremos melhorar a iluminação desta localidade, com a utilização de luzes de LED”, finalizou.

As empresas foram convocadas para a ação com base no cadastro na Celesc, que regulamenta e fiscaliza esses serviços. A força-tarefa havia sido planejada em uma reunião, dia 14, com a COSIP e os representantes das concessionárias dos serviços de telecomunicação. A COSIP prestou auxiliou às equipes com o uso de um caminhão para serviços elétricos. A meta é expandir o trabalho para outras ruas da cidade.

Para Nora Santelmo, proprietária há nove anos de um restaurante do Calçadão, a iniciativa é muito importante para o bom funcionamento dos serviços para moradores e comerciantes. “Nós já tínhamos sido avisados que haveria este trabalho aqui. Achei que vieram rápido. Realmente falaram e fizeram”, falou a comerciante.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Duas adolescentes e uma jovem são resgatadas de cárcere privado em SC, diz PM

Elas teriam sido obrigadas a se prostituírem e ameaçadas de morte com uso de arma de fogo

Cidades

Urnas para eleições de Porto Belo serão preparadas nesta quinta-feira (26)

Porto Belo votará para escolher novo prefeito para o município após o prefeito e o vice decidirem renunciar aos cargos

Cidades

Itapema irá ganhar nova praça com mais de 7 mil metros quadrados

A Prefeita Nilza Simas acompanhou as obras na tarde desta segunda-feira (23/05)

Cidades

Rompimento de rede compromete abastecimento de água em Porto Belo

A empresa informa que o conserto da rede começa na manhã desta terça, às 09h, e deve seguir até às 12h

Mais notícias

Mundo

Autora de ‘Como matar seu marido’ é condenada por matar seu marido nos Estados Unidos

Nancy Brophy escreveu um ensaio sugestivo sobre o crime anos antes da morte do cônjuge

Mundo

FBI fez alerta sobre tendência de alta de ataques em massa na véspera de massacre no Texas

Veja números de mortes por armas nos EUA, onde há mais de um ataque em massa por dia.