keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Prefeitura e empresário concluem cessão de área para o Parque da Lagoa do Perequê

A conversa e assinatura se deu com o ex-vice-prefeito de Porto Belo Giovanni Voltolini, representante da empresa proprietária do terreno.

Foi realizada na última semana a assinatura da escritura pública de doação do terreno destinado a compor o Parque Natural Municipal da Lagoa do Perequê. Mesmo com decreto N°1380 de 2015, que criava o Parque, o terreno que compõe o espaço não havia sido oficialmente doado, a Lei que autorizou a doação (Lei 1589) foi criada já em 2008. A área é doada pela empresa Empreendimentos Imobiliários Voltolini Ltda e corresponde a um terreno de 8,000 m2 .

O prefeito do Município Emerson Stein fala sobre a importância de oficializar e organizar ações. “Havia uma Lei que possibilitava a doação e um decreto que criava o parque, mas faltava diálogo entre o setor público e privado para que a ação fosse efetivada. Temos grandes projetos para a Lagoa do Perequê, que serão colocados em prática como forma de respeito para com o meio ambiente e a população de Porto Belo. Precisamos ter consciência de que não basta criar documentos, mas efetivar as ações” – diz o prefeito.

A conversa e assinatura se deu com o ex-vice-prefeito de Porto Belo Giovanni Voltolini, representante da empresa proprietária do terreno.

Cidades

Prefeitura de Florianópolis decreta situação de emergência após chuvas

Segundo informações da Defesa Civil, foram mais de 30 de ocorrências

Cidades

Mãe e filha morrem durante deslizamento em Florianópolis

Os bombeiros ainda trabalham no atendimento da ocorrência na tarde deste domingo, mas já confirmaram que os dois corpos foram encontrados

Cidades

Surfista é atacado por animal marinho em Navegantes

Não é possível afirmar qual animal marinho atacou o surfista

Cidades

Chuva forte causa estragos em Florianópolis e interrompe o trânsito da SC-401

Todas as equipes da prefeitura trabalham nas ruas neste domungo (24)

Cidades

Gor resgatada cachorro vítima de maus-tratos em Itapema

O caso foi encaminhado para a Polícia Civil para que seja apurado os fatos e o proprietário seja punido conforme prevê o Art. 32 da Lei 9605/98

Mais notícias