keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Prefeitura de São José mantém canal de diálogo com servidores

Entre as medidas anunciadas de valorização, está o vale-alimentação que passa a ser pago a todos

Foto: Divulgação

A Prefeitura de São José, por meio da Procuradoria do Município e da Secretaria da Casa Civil, reiterou disposição de diálogo com os servidores púbico em relação às carreiras visando à melhoria do serviço público municipal de São José.  Em ofício endereçado ao Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de São José, o Município reafirmou o compromisso de seguir aplicando a lei na imposição dos pisos salariais, colocando-se à disposição para novas rodadas de negociação.

A valorização do serviço público tem sido uma das prioridades da gestão do prefeito Orvino Coelho Ávila. Nesse sentido, a Prefeitura anunciou durante esse mês de maio uma série de ganhos para a categoria, bem como a convocação de novos servidores aprovados em concursos públicos para reforçar o quadro funcional.

Além do índice nominal de 12,47% de reposição salarial para todos os servidores municipais, o Executivo extinguiu o teto limite para pagamento do vale-alimentação. A partir de maio, o benefício passa a valer para todos os servidores.

Para viabilizar o pagamento do vale-alimentação a todos os servidores, o Executivo abriu processo de licitação para a escolha do serviço de “cartão de vale alimentação”. Os servidores que passaram a ter direito ao vale com o fim do teto vão receber o valor retroativo a maio.

Também o magistério teve reajuste do piso nacional, por força do Decreto 16.547/2022, atualizando o valor dos professores da Educação Básica em 33,24%. Com isso, o piso de vencimento dos profissionais do Magistério Público Municipal de São José que atuam na Educação Básica, com jornada de 40 horas semanais, passa a ser de R$ 3.845,63 para o ano de 2022.

Dando continuidade à política de valorização do serviço público e aprimoramento do quadro de servidores, o Município registra que segue efetuando a chamada de servidores concursados, não se limitando aos números já apresentados.

A Prefeitura também segue à disposição para novas rodadas de negociações quanto às carreiras dos servidores municipais, visando a construção da sempre melhoria do serviço público municipal de São José

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Piçarras abre inscrições para casamento coletivo

Evento para 30 casais acontece em dezembro

Geral

Conheça as conveniências inteligentes que têm feito sucesso em hotéis de Florianópolis

Empreendimentos instalam estações com funcionamento 24 horas, sem funcionários, 100% automatizadas e livre de custos

Geral

Empilhadeira pega fogo dentro de Porto em Santa Catarina

O incêndio na empilhadeira não afetou as operações do porto

Geral

Casan investe mais de R$ 20 milhões na compra de equipamentos eletromecânicos

Com o programa Planejamento Hídrico e a ampliação da cobertura em coleta e tratamento de esgotos, a CASAN vem trabalhando para corrigir problemas históricos e para preparar Santa Catarina para o futuro. Mas, além das […]

Geral

Mais de 120 ruas de São José ganham iluminação de LED

Na inauguração, o prefeito Orvino Coelho de Ávila destacou a importância da união do trabalho entre Executivo e Legislativo

Mais notícias

Saúde

Total de casos de varíola dos macacos no Brasil sobe para 37

No estado do Rio, há seis pacientes com a doença

Geral

Piçarras abre inscrições para casamento coletivo

Evento para 30 casais acontece em dezembro