keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Prefeitura de Porto Belo abre Processo Administrativo Disciplinar para fiscais presos por suborno

O processo segue em segredo de justiça e a Procuradoria Geral do Município já solicitou quebra de sigilo para acompanhar melhor o caso.

X

O Governo do Município de Porto Belo através do prefeito Emerson Stein, procuradora geral do Município Rosane Posanske e secretário de Planejamento Urbano Altino Júnior estiveram reunidos nesta segunda-feira (25) para dar início ao Processo Administrativo Disciplinar voltado aos dois fiscais da Secretaria de Planejamento Urbano  que foram presos na última sexta-feira (22) após serem pegos em flagrante cometendo suborno. 

O Processo Administrativo segue o Art 23 da Lei Nº 718/93 que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis do Município de Porto Belo. De acordo com o regimento, o servidor estável pode perder o cargo em virtude de sentença judicial transitada em julgado ou de processo administrativo disciplinar no qual lhe seja assegurada ampla defesa. Independente da decisão da justiça, o Município segue com o Processo Administrativo Disciplinar, ele corre através do Governo Municipal, enquanto também segue o processo judicial. 

O Município reforça que até o momento estão envolvidos no caso apenas os dois servidores (fiscais) presos em flagrante e que nenhum outro profissional da Secretaria de Planejamento Urbano foi citado. O processo segue em segredo de justiça e a Procuradoria Geral do Município já solicitou quebra de sigilo para acompanhar melhor o caso. 

É importante salientar que a única forma de evitar este tipo de caso é através da denúncia. Caso você tenha sido vítima do crime de corrupção, denuncie, procure a Delegacia de Polícia Civil ou denuncie através dos telefones 181 ou 47-33986206. 

Fonte: Visor Notícias

Geral

Motociclista morre em acidente na BR-280; outro motorista fugiu do local

O condutor da motocicleta já havia morrido quando os bombeiros chegaram

Geral

Desenvolvimento Social entrega seis câmaras frias para agricultura familiar no Oeste

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social entregou seis câmaras frias para a agricultura familiar para Chapecó, Pinhalzinho, Bom Retiro, Lages, Canelinha e Xanxerê – uma para cada município. Os equipamentos são para modernizar as […]

Geral

Brasil é o país com maior número de vítimas de roubo de dados na internet

O percentual de usuários brasileiros que tentou abrir pelo menos uma vez links enviados para roubar dados representa 19,9%

Geral

Professores da FURB fazem cirurgia de implante em gavião

Após ser resgatado com sinais de possível atropelamento, o gavião-pombo-grande foi encaminhado ao Serviço de Atendimento de Animais Silvestres de Blumenau e teve que ter sua perna amputada.

Geral

Whatsapp habilita ligações de áudio e vídeo para desktop

Por ora, o recurso está disponível apenas para ligações individuais no app do WhatsApp para computador

Mais notícias

Segurança

Criminoso é preso com TV e doze celulares furtados em Itapema

DCFR de Tubarão e SIC de Itapema dão cumprimento a mandado de busca e apreensão relativa a um furto a residência ocorrido na cidade do Sul de Santa Catarina, apreendem objetos furtados e prendem receptador […]

Segurança

Vídeo: Jacaré é capturado em praia de Florianópolis

Segundo os especialistas, o local onde o réptil foi encontrado é bem distante de seu habitat natural