keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Prefeitura de Piçarras investe na instalação de lâmpadas de led

Melhoria do sistema de iluminação pública representa mais eficiência e economia com a manutenção

led Visor Notícias

Com o objetivo de melhorar a eficiência energética e reduzir os gastos com manutenção, a prefeitura de Balneário Piçarras por meio da Secretaria de Obras está investindo na troca do sistema de iluminação pública. As obras estão sendo executadas pela Secretaria de Obras por intermédio do Programa Zeladoria Urbana Participativa.

“Foram instaladas mais de 150 luminárias em uma extensão de 5 quilômetros nos bairros Santo Antônio, Nossa Senhora da Paz e Rodovia SC 414. A palavra é eficiência e economia para os cofres públicos, reduzindo os custos em até 70%, de acordo com os fabricantes”, explicou o secretário de Obras, Orli Carlos Ferreira Júnior.

A principal medida para melhorar o sistema de iluminação pública consiste na troca de lâmpadas de vapor metálico e sódio por luminárias LED. Além de menos eficientes, os focos de vapor metálico e sódio são um poluente, especialmente as de mercúrio.

Outra vantagem da lâmpada de LED é que ele tem menos falhas. Então, é menor a chance de os postes se apagarem de repente — o que representa também uma questão de segurança para a comunidade.

Para o prefeito Tiago Baltt, os investimentos na iluminação fazem parte do esforço permanente para atender as demandas da população. “Dentro da nossa capacidade financeira e das prioridades procuramos priorizar serviços em diversas áreas”, garantiu o prefeito.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

IMA divulga relatório de balneabilidade referente à semana de 26 de fevereiro a 1º de março

Nos 238 pontos monitorados pelo Instituto no litoral catarinense, 170 estão próprios para banho

Cidades

Após bom resultado em Itapema e BC, Governo de SC autoriza compra de 10 motolâncias para Florianópolis e Palhoça

Tecnico de enfermagem é quem pilota a moto e realiza o socorro rápido, antes da chegada das ambulâncias

Cidades

Draga holandesa retorna de Itajaí e dá início a segunda etapa do engordamento da praia em Jurerê Tradicional

Alargamento da praia de Jurerê será o maior já feito em Florianópolis e terá 3,38 km de obras- tanto a parte internacional quanto tradicional

Cidades

Vereador Alexandre Xepa prevê a demolição de imóveis abandonados em Itapema

Se aprovada, a medida permitirá que o município tome medidas concretas, incluindo a demolição, quando necessário, e posterior cobrança dos custos aos proprietários

Cidades

Balcão da Cidadania inicia atendimentos à população na Câmara de Itapema

Primeiro serviço disponível foi para a emissão de carteira de identidade, feita pelo Legislativo em parceria com a Polícia Científica de Santa Catarina

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Apartamentos de um dormitório são os que mais valorizam no país, segundo relatório FipeZap

Edifício Voz, do Vivapark Porto Belo, é exemplo de empreendimento de estúdios de alto padrão

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Assista a reportagem completa do quadro Visor Verão