keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Prefeitura de Penha implementa software de gestão pública em nuvem

Os servidores do município já estão em treinamento para operar o novo sistema

Divulgação

A prefeitura de Penha, no litoral de Santa Catarina, está implementando um novo sistema de gestão em nuvem para acelerar o atendimento às demandas da população. Ao concentrar as demandas em plataforma única, os servidores terão os dados todos em um sistema só, obtendo maior agilidade para acompanhar o fluxo de trabalho na administração. Além disso, o sistema também oferecerá maior comodidade para a população, com serviços disponíveis por aplicativo e site.

Os servidores do município já estão em treinamento para operar o novo sistema. “A implantação do sistema IPM junto ao portal oficial do município de Penha vai facilitar o acesso dos contribuintes aos serviços essenciais da governança, assim como aperfeiçoar ainda mais a transparência – algo que zelamos com vigor. É um sistema mais moderno e que também vai agilizar o trabalho interno das nossas equipes técnicas, indo ao encontro do crescimento social e econômico de Penha”, analisa a secretária da prefeitura de Penha, Camila Luchtenberg.

Penha passa a fazer parte de um movimento nacional de digitalização dos serviços. “O uso Softwares em nuvem – que podem ser acessados de qualquer dispositivo com acesso a internet -, são indicados pelo Governo Federal. O servidor tem acesso aos dados de qualquer lugar, viabilizando o trabalho em viagens, ou mesmo na modalidade home office. O cidadão também pode acessar suas demandas online, sem a necessidade de se deslocar até a repartição pública. Além da agilidade, a disponibilidade online reduz gastos e a burocracia”, explica Sedi Zanella, gerente de Relações Institucionais da IPM Sistemas, responsável pelo fornecimento do software que está sendo implementado em Penha.

Especializada em fornecimento de softwares para gestão pública, a IPM atua nos três estados do sul, em São Paulo e em Minas Gerais.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Itapema irá ganhar nova praça com mais de 7 mil metros quadrados

A Prefeita Nilza Simas acompanhou as obras na tarde desta segunda-feira (23/05)

Cidades

Rompimento de rede compromete abastecimento de água em Porto Belo

A empresa informa que o conserto da rede começa na manhã desta terça, às 09h, e deve seguir até às 12h

Cidades

Moradores de Piçarras podem solicitar instalação de lixeira especial do projeto “Recicla Aí”

Lixeira residencial de três frações está disponível para instalação nos bairros Nossa Senhora da Paz, Itacolomi e Santo Antônio

Cidades

Governo repassa R$ 7,7 bilhões do pré-sal para estados e municípios

Valor será pago de hoje até a próxima terça-feira

Mais notícias

Segurança

Mulher perde o controle do carro e mata o pai atropelado

A Polícia Civil informou que "diligências estão sendo realizadas para coletar informações sobre o acidente"

Geral

FG Empreendimentos realiza doação para Secretaria da Pessoa Idosa em BC

Os equipamentos de tecnologia serão utilizados para equipar um laboratório para atividades de informática e os demais equipamentos serão para o projeto Mobiliteca 60+