keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Prefeitura de Lages decreta lockdown de uma semana

Em pronunciamento feito pelas plataformas sociais neste domingo, 07 de março, o prefeito Antonio Ceron disse que o município está adotando “estratégia de guerra” contra o covid-19 pelo prazo de uma semana (09 a 15/03/2021)

X
Divulgação

O prefeito Antonio Ceron, o secretário de Saúde Claiton Camargo de Souza e autoridades da área como o diretor do Hospital Tereza Ramos (HTR), Maurício Batalha Machado, o presidente do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres (HNSP) Ronny Albert Westphal, Dr Rafael Beppler, diretor técnico da UPA, Dr. Leonardo Coelho, diretor do Hospital de Triagem (CT), o presidente da Câmara de Veredores de Lages, Gerson Omar dos Santos, anunciam medidas de extremo rigor que estarão em vigor a partir de terça-feira, de acordo com o Decreto n 19.100 de 07/03/2021. O pronunciamento foi feito através das plataformas sociais da Prefeitura e transmitido por um pool de emissoras de rádio e TV.

O prefeito Ceron destacou que “lamentavelmente os números da pandemia só aumentaram, sendo que a Região da Serra entrou na fase mais crítica, pois no momento não tem leitos de UTI Covid, não tem leitos de UTI para outras comorbidades e não tem para onde mandar pacientes.

Todos os leitos

“No momento, todos os 56 leitos de UTI Covid estão ocupados e só abre vaga quando tem óbito”, lamenta o secretário da Saúde. Pela análise dos números, os dados apontam para um crescimento de casos na Serra, “e a única forma de estancar o aumento de casos é a estratégia de guerra que Lages estará adotando a partir de terça-feira”, complementa.

Estratégia de Guerra

De acordo com o Art. 1° do decreto: Ficam suspensas todas as atividades comerciais, as atividades públicas ou privadas, econômicas ou não, no território do município de Lages, exceto as seguintes, legalmente consideradas essenciais.

Dentre as medidas que o município está adotando estão:

– Suspensão das aulas presenciais na rede de ensino (publico e privada).

– Todas as atividades comerciais deverão ser paralisadas, com exceção de postos de combustíveis, supermercados e farmácias, e outras incluídas no decreto acima referido.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

SC receberá mais de R$ 20 milhões para Centros de Atendimento Covid

Os recursos destinados para os 99 municípios serão para as competências financeiras de abril a junho.

Coronavírus

Vacinação contra a Covid-19 pode ser agendada de forma online em São José

No site, o cadastro está liberado para todos, porém agora o QR-Code está sendo enviado via Whatsapp.

Coronavírus

SC confirma 45 novos casos da variante brasileira e dois casos novos casos da variante do Reino Unido

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) reforça que os cuidados de prevenção à Covid-19 devem ser adotados por toda população catarinense para redução da transmissão do coronavírus.

Coronavírus

Santa Catarina ultrapassa 12 mil mortes por coronavírus

Casos de infecção pelo novo coronavírus já foram confirmados em todos os 295 municípios de Santa Catarina.

Coronavírus

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta quatro regiões em estado grave e 12 em nível gravíssimo

No último boletim, divulgado em 03 de abril, apenas a região de Xanxerê encontrava-se no nível grave, as demais estavam em estado gravíssimo

Mais notícias

Economia

Consumo de gás natural em Santa Catarina cresceu 8,5% em março

Entre os setores que utilizam gás natural, o destaque no consumo foi a indústria

Cidades

Audiência Pública discute LDO e PPA em Porto Belo

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, - LDO, estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento