keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Prefeitura de Itapema fará cadastro das famílias atingidas pelas enxurradas

Serão cadastrados apenas os endereços dos imóveis diretamente atingidos pelas chuvas

X
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Itapema, por meio da  Assistência Social e da Defesa Civil, irá realizar o cadastro dos moradores atingidos pelas enxurradas do dia 8 de março. O cadastramento poderá ser realizado de 11 a 13 de março somente pelo WhatsApp ( 47) 991311372.

Os dados serão utilizados  para cadastrar  as famílias  diretamente atingidas, para solicitar  ajuda humanitária e também o pré-cadastro para uma possível liberação do saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), junto à Caixa Econômica Federal (CEF). De acordo com a Caixa, o trabalhador que realizou saque por calamidade pública nos últimos 12 meses, como por exemplo no ciclone bomba, não terá direito de resgate.

Serão cadastrados apenas os endereços dos imóveis diretamente atingidos pelas chuvas, ou seja, que sofreram danos materiais provocados pela força das águas e chuvas. “O cadastro não é garantia de recebimento do FGTS. A liberação ficará a cargo da  análise da Caixa, estamos apenas fazendo a ponte entre o munícipe e o Governo Federal”, destacou a Secretária de Assistência Social, Edith Gabriela Rosas Fernandes Nascimento.
Documentos necessários

Nome completo do solicitante; Endereço completo, conforme consta no comprovante de residência (rua, número, bairro e CEP) e fotos dos danos causados no imóvel. O cadastro a ser realizado é do endereço do imóvel, independente da quantidade de pessoas que residam no endereço e não nominal do morador ou moradores.

Fonte: Visor Notícias

Utilidade Pública

Pavimentação asfáltica na rua 440 deve ficar pronta em até 15 dias, no Bairro Morretes, em Itapema

Na obra de 1600 metros também estão previstos a recomposição de meio-fio e padronização de calçadas.

Utilidade Pública

Governo de SC anuncia quase R$ 10 milhões investimento nas escolas

O valor será distribuído às 1.064 unidades escolares da rede estadual para compra de materiais e serviços cotidianos, beneficiando cerca de 540 mil alunos.

Utilidade Pública

Balneário Piçarras lança Campanha Vacina Solidária

Iniciativa consiste na arrecadação de alimentos não perecíveis durante a vacinação contra a Covid-19

Utilidade Pública

Governo de Porto Belo adquire novos veículos

Dois dos veículos foram pagos com recursos próprios do Município e um deles através de emenda parlamentar do ex-deputado estadual Patrício Destro.

Utilidade Pública

Piçarras promove castração gratuita em parceria com ONG Capvara

A preferência é dada para fêmeas, animais de rua e pessoas de baixa renda”, explica André Cardoso, diretor de Atenção Primária a Saúde.

Mais notícias

Segurança

Homem é morto com pedradas na cabeça em Santa Catarina

Apesar das buscas, o suspeito do crime não foi encontrado

Segurança

Corpo é encontrado pelos bombeiros no rio Itajaí-Açu

O corpo aparenta ser de um homem adulto e estava boiando no rio