keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Prefeitura de Itapema disponibiliza cinco Cápsulas Vanessa para Camboriú

A doação das Cápsulas Vanessa para Itapema vai ajudar também os municípios da região. Nesta quarta-feira (29/07) a Prefeita Nilza Simas entregou cinco delas para o Prefeito de Camboriú, Dr. Élcio Rogério Kuhnen. Ele esteve em Itapema acompanhado da equipe de saúde para conhecer o funcionamento dos equipamentos e a estrutura de atendimento aos pacientes com Covid-19 na cidade.

As 50 cápsulas doadas pela Rede Samel de Manaus chegaram em Itapema no início de semana e já estão em funcionamento no Centro de Triagem do Coronavírus e na ala do COVID-19 no Hospital Santo Antônio. Com uso da cápsula já no momento da internação diminui consideravelmente a chance de evolução do quadro clínico e até do período de internação. Outros benefícios são o conforto para o paciente  e também mais uma proteção para a equipe de saúde.

“Assim como aqui em Itapema, em Camboriú acompanhamos o crescimento dos casos e também da ocupação dos leitos hospitalares. Em nome do Hospital Cirúrgico de Camboriú agradeço a Prefeita Nilza Simas por nos disponibilizar cinco cápsulas que serão mais uma ferramenta no atendimento dos nossos pacientes”, destacou o Prefeito de Camboriú, Dr. Élcio Rogério Kuhnen.

A Prefeita Nilza Simas destacou que a disponibilização de cápsulas é uma forma de retribuir o atendimento que os pacientes de Itapema também recebem no HCC. “Não medimos esforços para trazer uma grande quantidade de cápsulas para atender também a região. Essa entrega também é uma forma de mostrar nossa gratidão a Camboriú que também recebe pacientes nossos. Com essa união vamos salvar ainda mais vidas”, finalizou a Prefeita Nilza Simas.

Cidades

Trabalhador fica soterrado em deslizamento de terra

Uma ambulância do Samu conduziu o trabalhador até o hospital.

Cidades

Leilão de bens móveis do governo de Santa Catarina inclui aeronave

Vendas de bens inservíveis e economia com manutenção superam R$ 8 milhões

Cidades

Veja vídeos da retirada das gruas no topo do maior edifício residencial da América Latina

Com 30 toneladas, as gruas instaladas no topo do edifício foram essenciais para auxiliar na construção do empreendimento

Cidades

Sine em Santa Catarina tem mais de 4 mil vagas disponíveis

As ofertas da semana englobam as mais variadas funções

Cidades

Faculdade de Itapema se torna campus da UniAvan

Instituição na cidade ganha mais autonomia e passa a se chamar UniAvan - Campus Itapema

Mais notícias