keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Prefeitura de Itapema assume gestão das praias

 A autorização prevê que nos próximos 20 anos, com possibilidade de prorrogação, o município será responsável por cuidar de toda a área marítima desde exploração econômica até contratos de permissão de uso e cessão de uso nas praias, como a realização de eventos.

A Prefeitura de Itapema foi autorizada a gerenciar a gestão das praias marítimas em seu território. A autorização foi concedida pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU) após o município protocolar o Termo de Adesão junto ao órgão no início do ano.

 A autorização prevê que nos próximos 20 anos, com possibilidade de prorrogação, o município será responsável por cuidar de toda a área marítima desde exploração econômica até contratos de permissão de uso e cessão de uso nas praias, como a realização de eventos. Um gestor municipal de utilização das praias foi nomeado e dará continuidade as ações.

A prefeita Nilza Simas comemorou mais esta conquista do Governo Municipal. “Assim que assumi já dei encaminhamento para que Itapema ganhasse a gestão das praias. Este assunto foi tema de reuniões minha com o Deputado Darci de Matos e com o próprio Governador do Estado, Raimundo Colombo. Com gestão em nossas mãos vamos requalificar e usar as praias de maneira adequada abrindo espaço para concessões e parcerias que possam ajudar a viabilizar o desenvolvimento econômico da cidade”, destacou Nilza Simas.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Governo repassa R$ 7,7 bilhões do pré-sal para estados e municípios

Valor será pago de hoje até a próxima terça-feira

Cidades

Vigilantes de trânsito e PM realizam operação contra transporte clandestino em Navegantes

O secretário da pasta, Joziel José Pereira, explica que constantemente, chegam denúncias no setor, relatando esse tipo de situação e que por isso, a Navetran e Polícia Militar trabalham para combater o problema

Cidades

Navegantes lança revista anual de transparência dos atos públicos

O periódico será lançado uma vez ao ano, sempre com dados do ano anterior

Cidades

Itajaí se mobiliza para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Mais notícias

Segurança

Jovem de 19 anos morre após capotar o carro e cair em córrego

A vítima teve o corpo parcialmente lançado para fora do carro

Segurança

Jovem é encontrado morto em calçada com a boca cheia de terra

Segundo informações, o jovem foi encontrado em uma calçada, inconsciente e com sinais de espancamento na cabeça