keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Prefeitura de Itajaí publica nota de esclarecimento após servidor público estuprar e matar enteada de 7 anos

A menina será velada nesta terça-feira (31) no Cemitério d Fazenda. O sepultamento está previsto para as 17h

Divulgação

O Município de Itajaí lamenta profundamente o falecimento da aluna da Rede Municipal de Ensino, A. X. C., de 07 anos, assassinada nesta segunda-feira (30). A estudante estava no 2° ano da Escola Básica José Potter, do bairro Espinheiros, e será lembrada por todos, colegas, professores e demais funcionários da unidade, como uma menina meiga, carinhosa, inteligente e muito simpática.

A criança faleceu após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cordeiros com possíveis ferimentos de arma branca. A equipe de plantão prestou atendimento imediato, no entanto a menina não resistiu e faleceu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para demais investigações. Os familiares que estiveram na UPA com a criança também receberam todo suporte necessário dos profissionais de saúde.

A menina será velada nesta terça-feira (31) no Cemitério da Fazenda. O sepultamento está previsto para as 17h.

Neste momento de dor, o Município de Itajaí se une à família de A. e toda comunidade escolar e presta solidariedade por esta inestimável perda. Também se coloca à disposição para fornecer amparo psicológico e os encaminhamentos necessários aos familiares, por meio das unidades de saúde.

Em luto pelo falecimento da menina, a Unidade Básica de Saúde São Roque, onde a mãe da criança trabalha, estará fechada nesta terça-feira (31). Os atendimentos serão retomados na quarta-feira (01). Todos os pacientes com consulta agendada já foram remanejados pela equipe.

O suspeito de assassinar a estudante era servidor da Secretaria Municipal de Saúde desde 2007 e o crime ocorreu fora do ambiente de trabalho, após o expediente.

O Município de Itajaí repudia qualquer ato de violência e esclarece que este tipo de conduta não condiz com o perfil dos servidores públicos municipais.

A administração pública municipal está à disposição dos órgãos de investigação criminal para auxiliar no caso e prestar todas as informações necessárias.

O Município informa também que a Guarda Municipal de Itajaí participou, na noite de segunda-feira (30), da perseguição ao suspeito de assassinar a estudante de 07 anos. A guarnição realizou buscas em uma área de mata na rua Pedro Reis, cruzamento com a rua José Balduíno, no loteamento Portal 2. Durante a ação, o homem resistiu à prisão, investiu com uma faca contra um dos guardas que realizava o cerco e acabou baleado em confronto. O serviço de emergência foi chamado, porém o suspeito morreu no local. O Instituto Geral de Perícias, a Polícia Militar e a Polícia Civil também foram acionados. 

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Nova Unidade Básica de Saúde é inaugurada em Itajaí

Com 230m² de área, o local atenderá cerca de 2 mil moradores do bairro

Cidades

Porto Belo terá festival gospel com shows nacionais

A proposta em 2022 será diferente dos anos anteriores, dando a oportunidade de os fiéis participarem de dois shows nacionais

Cidades

Balneário Camboriú é a número 1 do Brasil em padrão de vida e sustentabilidade

Ranking avaliou mais de 5 mil cidades brasileiras nos mais diversos setores, como qualidade de vida, tecnologia, inovação, saúde e educação

Cidades

IBGE inicia Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios em Piçarras

Pesquisa verifica infraestrutura do município para realização do censo demográfico em agosto

Cidades

Mais de 900 alunos da rede municipal de BC visitaram a roda gigante

Objetivo é ensinar aos estudantes a importância da preservação ambiental para o setor turístico de Balneário Camboriú

Mais notícias

Segurança

Vizinhos escutam gritos de socorro e descobrem que homem foi morto com 29 facadas

A vítima levou 29 facadas no corpo, a maioria na região do abdômen

Segurança

Policial mata a irmã a tiros e é presa pelo marido, que também é PM

Rhaillayne Oliveira de Mello, 23 anos, foi presa pelo próprio marido, que também é PM