keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Prefeitura de Florianópolis terá que comprovar em 30 dias reforma em passarela

Passarela na Avenida Gustavo Richard está com vários problemas na estrutura

O Município de Florianópolis tem até 30 dias para comprovar a reforma integral da passarela de pedestres situada em frente ao Centro Sul, em Florianópolis. A decisão liminar da 3ª Vara da Fazenda Pública da Capital atende a um pedido da 30ª Promotoria de Justiça da Capital em uma ação civil pública com o intuito de obrigar o município a cumprir decisão de 2019. Na ação, o Promotor de Justiça Daniel Paladino destacou à Justiça o fato de que o município não havia apresentado ainda qualquer plano de execução das obras para reforma e adequação da passarela de pedestres situada em frente ao Centro Sul, tampouco deu início às obras, justificando o cumprimento provisório da sentença. “Considerando o estado crítico de conservação em que se encontra esta passarela, mostra-se pertinente que o município seja requisitado a cumprir a decisão que lhe foi imposta”, explica.

Na época da sentença, em 2019, os autos já registram que a inspeção havia identificado fissuras, infiltração e corrosão, bem como tinha classificado o nível de segurança como baixo. Essa mesma sentença também condenou o município a reformar o conjunto de passarelas do CIC por motivos semelhantes. De lá para cá, mesmo após o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) fazer recomendação para que o município executasse a reforma com a agilidade necessária, as obras não ocorreram. No momento, sabe-se que as passarelas localizadas na Avenida da Saudade (CIC) são objeto de processos de licitação – a primeira foi fracassada e uma segunda está em andamento. Para garantir que todo o processo vai ser feito em tempo rápido de agora em diante, a 30ª PJ da Capital vai ingressar nos próximos dias com um pedido de cumprimento de sentença a despeito desse processo de licitação. “Os prazos devem ser acelerados e o processo pós-licitação deve ser o mais rápido possível, a fim de garantir a segurança na travessia de pedestres e ciclistas que hoje se arriscam em meio ao grande fluxo de veículos na Avenida da Saudade”, conclui Paladino.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Homem invade campo de futebol e ameaça crianças com pedaço de pau

Testemunhas, incluindo um pai descreveram a cena como perturbadora

Geral

Cooperativa escolar de Itapema CoopReis elege nova diretoria

Cooperativa, que surgiu em 2018, desenvolve trabalhos com propósitos de incentivar a cultura cooperativista no ambiente escolar

Geral

Drones são utilizados para itensificar combate à dengue em Porto Belo

Objetivo é assegurar que todas as medidas preventivas sejam tomadas para proteger a saúde pública, evitando a proliferação da dengue

Geral

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h da Vokkan

Estimativa é que o novo Pronto Atendimento 24h realize em média 9 mil atendimentos por mês

Geral

Mutirão que oferece descontos em dívidas acaba nesta quinta-feira em SC

Os descontos para quitar débitos pendentes podem alcançar 96%

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Apartamentos de um dormitório são os que mais valorizam no país, segundo relatório FipeZap

Edifício Voz, do Vivapark Porto Belo, é exemplo de empreendimento de estúdios de alto padrão

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Assista a reportagem completa do quadro Visor Verão