keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Prefeitura de Camboriú interdita depósito de reciclagem

A interdição foi feita pelas equipes de Vigilância Sanitária e Epidemiológica, da FUCAM e da Polícia Militar

Siga-nos no google-news

Nessa quarta-feira, dia 10, a Prefeitura de Camboriú, por meio das equipes de Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e da Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (FUCAM), interditaram o depósito de reciclagem localizado na rua Monte Castelito, no bairro Monte Alegre. A interdição, feita juntamente com a Polícia Militar do município, foi feita após constatação de diversas irregularidades e com aviso prévio. Os donos do galpão tem até o dia 19 de outubro para regularizar a atividade ou encerrar a operação.

Na última semana, dia 5, as equipes fizeram uma visita ao local, onde observaram as irregularidades e estabeleceram três dias úteis para que os donos paralisassem a operação e retirassem os materiais do terreno. “No último dia do aviso, constatada a continuidade das atividades, o local foi interditado e os responsáveis multados”, relata o coordenador de endemias da Vigilância Sanitária, Maurício Costa. O depósito fazia reciclagem de papelão, ferro, alumínio e plástico sem alvará sanitário e sem a liberação da FUCAM. Além disso, os funcionários trabalhavam em ambiente insalubre, sem Equipamento de Proteção Individual (EPI), e sem as vacinas necessárias.

Para regularizar a atividade, os donos da operação devem se dirigir até a sede da FUCAM – Rua Joaquim Nunes, nº 285, Centro -, e até a Secretaria de Saúde do município, anexa à Policlínica – Rua Porto Alegre, Centro -, para se informar a respeito dos procedimentos necessários. No dia 19, a equipe de Vigilância Sanitária, juntamente com a Secretaria de Obras e Polícia Militar irão verificar o cumprimento da medida ou retirar a estrutura do local, se necessário.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Porto Belo terá falta d’água em partes do Centro devido a obra de drenagem

Em caso de dúvida, entrar em contato com a Porto Belo Abastecimento pelo (47) 3514-0097 ou 0800 123 0477

Cidades

Estudantes de SC vão participar da Olimpíada Internacional de Robótica na Tailândia

O projeto iniciou em 2020 no curso de Técnico em Mecatrônica, no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC)

Cidades

Autora de Piçarras participa da Bienal do Livro de São Paulo

A 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo é o palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país

Cidades

Investimentos sustentáveis impulsionam o desenvolvimento de Tijucas

Segundo pesquisa da Austin Rating, em parceria com a Editora Três, o município está entre as 50 melhores cidades do Brasil!

Cidades

Itajaí é considerada a 27ª melhor cidade do Brasil

Município é destaque no ranking divulgado pela Revista ISTOÉ/Austin Rating e desponta em indicadores econômicos, fiscais e sociais

Mais notícias

Segurança

Motorista de 35 anos morre ao bater carro em árvore; Veículo foi partido ao meio

Vítima conduzia um Voyage quando bateu violentamente contra uma árvore às margens da rodovia

Notícias Corporativas

Eleva abre primeiro processo de admissão, após a compra pelo Inspired Education

As Escolas Eleva abriram o primeiro processo de admissão de novos alunos, após a compra das unidades pelo grupo britânico Inspired Education, grupo internacional do segmento de escolas premium. As vagas para os novos alunos […]