keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Prefeitura de Camboriú diz que não há toque de recolher

Delegado regional reforça que não há risco para civis e que não há qualquer necessidade de toque de recolher ou mudança de rotina na cidade

Uma notícia de 2011 tem sido compartilhada de forma intensa pela população desde ontem. Ela traz informações sobre um toque de recolher em Camboriú que seria instituído na sexta-feira. Trata-se, porém, de uma informação passada que, totalmente fora do contexto, tem gerado uma preocupação ainda maior na população.

Camboriú não tem toque de recolher neste momento e nenhuma indicação para que bares e conveniências fechem às 22 horas. O delegado regional Davi Queiroz destaca que não existe a necessidade de qualquer mudança na rotina. “A região recebeu um reforço no policiamento e isso certamente vai inibir a prática de crimes”, explica ainda. Sobre as ações de grupos criminosos, esclarece que as informações dos serviços de inteligência identificaram que o foco são órgãos públicos e que civis não correm riscos.

Para o delegado regional, é importante que a comunidade verifique a veracidade das informações antes de passá-las adiante. “Estamos passando por uma situação de alerta das autoridades e esse tipo de compartilhamento gera pânico e prejudica o trabalho”, analisa. Em caso de dúvidas, deve ser feito contato com os órgãos oficiais.

O prefeito Elcio Rogério Kuhnen diz que, em momentos de instabilidade, a preocupação com a verificação das fontes, datas e informações é ainda mais importante. “É nestes momentos que notícias falsas, ou fora de contexto, podem gerar situações desnecessárias e ainda mais medo”, analisa.

A notícia em questão, por exemplo, foi publicada no site da Rádio Sentinela de Gaspar. Mas é possível verificar que trata de informações de 2011. Isso porque os dados que constam na matéria são daquele ano. Outra informação que indica a data em que foi feita é a apresentação da delegada regional, que na época era Magali Nunes Ignácio. 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Laboratório de drogas em SC tinha fórmulas químicas e até decoração inspirada em ‘Breaking Bad’

Assim como na série, o laboratório real buscava se destacar no submundo do crime pela suposta “pureza” de seus produtos

Segurança

Freira é sequestrada por colega de trabalho em Santa Catarina

Homem é técnico de enfermagem no mesmo asilo onde freira é diretora

Segurança

Mulher é mantida em cárcere privado junto aos filhos pequenos por 72 horas

O ex-companheiro invadiu a residência por não aceitar o término; ele foi localizado em Joinville utilizando tornozeleira eletrônica

Mais notícias

Segurança

Laboratório de drogas em SC tinha fórmulas químicas e até decoração inspirada em ‘Breaking Bad’

Assim como na série, o laboratório real buscava se destacar no submundo do crime pela suposta “pureza” de seus produtos