keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Prefeitura de Camboriú diz que não há toque de recolher

Delegado regional reforça que não há risco para civis e que não há qualquer necessidade de toque de recolher ou mudança de rotina na cidade

Uma notícia de 2011 tem sido compartilhada de forma intensa pela população desde ontem. Ela traz informações sobre um toque de recolher em Camboriú que seria instituído na sexta-feira. Trata-se, porém, de uma informação passada que, totalmente fora do contexto, tem gerado uma preocupação ainda maior na população.

Camboriú não tem toque de recolher neste momento e nenhuma indicação para que bares e conveniências fechem às 22 horas. O delegado regional Davi Queiroz destaca que não existe a necessidade de qualquer mudança na rotina. “A região recebeu um reforço no policiamento e isso certamente vai inibir a prática de crimes”, explica ainda. Sobre as ações de grupos criminosos, esclarece que as informações dos serviços de inteligência identificaram que o foco são órgãos públicos e que civis não correm riscos.

Para o delegado regional, é importante que a comunidade verifique a veracidade das informações antes de passá-las adiante. “Estamos passando por uma situação de alerta das autoridades e esse tipo de compartilhamento gera pânico e prejudica o trabalho”, analisa. Em caso de dúvidas, deve ser feito contato com os órgãos oficiais.

O prefeito Elcio Rogério Kuhnen diz que, em momentos de instabilidade, a preocupação com a verificação das fontes, datas e informações é ainda mais importante. “É nestes momentos que notícias falsas, ou fora de contexto, podem gerar situações desnecessárias e ainda mais medo”, analisa.

A notícia em questão, por exemplo, foi publicada no site da Rádio Sentinela de Gaspar. Mas é possível verificar que trata de informações de 2011. Isso porque os dados que constam na matéria são daquele ano. Outra informação que indica a data em que foi feita é a apresentação da delegada regional, que na época era Magali Nunes Ignácio. 

Segurança

Entenda como corpo de pescador que sumiu no mar do RJ chegou a praia de SC

Corpo foi encontrado na Praia Mole, em Florianópolis, a 700 km de onde desapareceu

Segurança

Homem é indiciado pela segunda vez por acessar pornografia infantil em Criciúma

A DPCAMI ainda adverte que as crianças que aparecem nas mídias não são brasileiras e o material não é produzido no Brasil.

Segurança

Dupla é presa com carga de droga em Biguaçu

Durante a diligência, foram apreendidos mais de 70kg de maconha e diversos apetrechos para a produção de drogas sintéticas, bem como matéria prima

Segurança

Mãe e filho são presos por comprar carro furtado pela internet

A prisão ocorreu após a Guarda Municipal ser informada por moradores de que um carro furtado estava circulando pelo bairro das Nações

Segurança

Polícia recupera 35 bovinos avaliados em R$120 mil que foram furtados

Foram furtados 23 bois e 12 vacas da fazenda da vítima na localidade Campo Alto, em Santa Cecília

Mais notícias

Política

Projeto pode garantir isenção de impostos para escolas privadas de Itapema

Isenção quer dar fôlego para empresas que atuam na educação básica de Itapema, que além da crise econômica provocada pela pandemia, enfrentam a evasão de alunos para a rede pública

Brasil

Vídeo misterioso mostra mulher desaparecendo em noite chuvosa

Câmeras de segurança mostram uma mulher desaparecendo enquanto atravessava uma das principais avenidas da cidade